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12 sinais de alerta de que você tem intolerância à histamina, e não apenas uma alergia!

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Talvez você seja intolerante à histamina e não sabe.

Deixe a gente explicar: a histamina está no nosso corpo e também faz parte da composição de alguns alimentos.

O problema é que existem pessoas com intolerância à histamina e não sabem.

Verdade que apenas 1% da população seja atingida com reações alérgicas.

Mas a quantidade de intolerantes à substância tem aumentado bastante.

O resultado disso é uma série de sintomas ruins, inclusive a queda do sistema imunológico.

Entenda: se o corpo não conseguir sintetizar a sobrecarga de histamina, sofremos com inflamações.

E há quatro motivos que podem desencadear isso:

  • Inibidores de enzimas (certos remédios ou alimentos)
  • Concorrentes enzimáticos (aminas biogênicas)
  • Defeitos genéticos enzimáticos
  • Problemas de produção de enzimas (doenças inflamatórias intestinais ou deficiências alimentares)

Muitas vezes conhecida como uma “pseudoalergia”, a intolerância à histamina desencadeia problemas como erupções cutâneas, problemas de respiração e congestão nasal.

Mas os sintomas são amplos, podendo também se manisfestarem como:

  • Lentidão cerebral
  • Problemas digestivos
  • Ansiedade
  • Fadiga
  • Eczema
  • Desequilíbrios hormonais
  • Pressão sanguínea baixa
  • Irritabilidade
  • Perda de apetite sexual
  • Náusea
  • Enxaqueca
  • Batimentos cardíacos acelerados

Não importa se o alimento tem grande ou pequena quantidade de histamina, geralmente o corpo reage de forma muito parecida.

Por isso, resolvemos alertar todo mundo.

Veja quais alimentos contêm alta concentração da substância:

  • Comida enlatada
  • Caldo de osso
  • Álcool
  • Queijo
  • Berinjela
  • Cogumelo
  • Nozes
  • Marisco
  • Carnes embutidas, como bacon
  • Espinafre
  • Vinagre
  • Alimentos ricos em glúten

Os alimentos com baixo teor de histamina:

  • Tomate
  • Abacate
  • Banana
  • Frutas cítricas
  • Morango

Se você acha que sofre com esse problema de intolerância, faça o seguinte:

1. Procure um médico e faça os exames recomendados.

2. Descreva todas as possibilidades que você acredita que pode ter influenciado.

Por exemplo, a inflamação pode ser causada pela síndrome do intestino permeável, deficiências de nutrientes ou intolerâncias ao glúten – caso você tenha algum desses problemas, informe ao médico.  

3. Siga uma dieta restrita, evitando aqueles alimentos que listamos acima.

Feito isso, volte a consumir depois de 30 ou 60 dias para descobrir quais são os alimentos que causam o problema.

4. Concentre-se em alimentos frescos, como salmão selvagem fresco, legumes frescos, grãos sem glúten, chás de ervas e leite de arroz.

5. Trate qualquer problema que você possa vir a ter em seu intestino, pois essa também é a causa dos sintomas.

Intestino com vazamento ou o crescimento excessivo de cândida, por exemplo, derrubam a imunidade.

Uma dica é investir em probióticos, para auxiliar o tratamento.

6. Consuma alimentos que combatem histamina, como os que têm vitamina B6, vitamina C e cobre.

Na verdade, qualquer alimento rico em vitaminas e nutrientes já ajuda contra a intolerância à histamina.

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