Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Você pode perder até 5 quilos em 1 semana com a dieta da aveia – é por isso que tem muita gente fazendo essa dieta!

A hora de subir na balança é um pesadelo para muita gente.

Se for o seu caso, já deve saber que não há caminho melhor do que uma dieta saudável e equilibrada.

Temos uma sugestão que apresenta resultados rápidos, além de ajudar a desintoxicar o organismo.

Uma dieta que está fazendo muito sucesso e é baseada em farelo de aveia, um alimento capaz de saciar a forme com poucas calorias.

Seus resultados são bem expressivos: ela elimina até cinco quilos em cinco dias!

Além disso, esta dieta ajuda a normalizar as taxas de colesterol e triglicerídeos.

Para reforçar a alimentação, você pode combinar aveia com espinafre, brócolis, cebola, couve-flor, alface, tomate, quiabo, cenoura, chuchu, aipo, alho-poró, abobrinha, cogumelos, ervilhas.

Também pode consumir frutas como maçã, pera, morango, melão e banana.

Permitem-se ainda saladas com queijo e nozes.

Em relação a bebidas, a dieta pode ser acompanhada de café, iogurte desnatado, chá de ervas, água e caldo de legumes.

A aveia deve ser preparada com um copo de iogurte desnatado ou de água.

Veja como fazer uma dieta para os cinco dias úteis:

1º Dia:

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado e 4 morangos ou 1 pera.

Lanche: uma fruta (pode ser maçã) ou uma xícara de chá de ervas medicinais (pode ser erva-doce)

Almoço: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e salada com tomate, brócolis, cebola, azeite e uma pitada de sal. Uma maçã com 2 colheres (sopa) de queijo.

Lanche: uma fruta ou um pouco de chá.
 
Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e 2 cenouras descascadas e temperadas com azeite de oliva.

Maçã cozida com canela e 2 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota.

2º Dia:

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado, uma banana ou maçã, uma xícara de café ou chá de ervas sem açúcar.

Lanche: Uma fruta (podem ser 6 morangos) ou uma xícara de caldo de legumes.

Almoço : 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e uma salada de cenoura, brócolis, alface, azeite de oliva e uma pitada de sal. Você também pode acrescentar uma maçã cozida com uma colherada de iogurte.

Lanche: uma fruta ou uma xícara de chá de ervas.

Jantar : 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado, uma salada com alface, cenoura, cebola, azeite e uma pitada de sal.

Um pedaço de maçã com queijo e 2 colheres (sopa) e de queijo cottage ou ricota.

3º DIA

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado e 6 morangos ou 1 pera.

Lanche: uma xícara de chá de ervas (pode ser hortelã) sem açúcar.

Almoço: 3  colheres de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e uma salada com tomate, alface e cenoura.

Lanche: uma fruta (pode ser banana) ou uma xícara de chá.

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado; salada com espinafre, azeite e uma pitada de sal; 1 maçã com  2 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota.

4º DIA

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado; salada de frutas com 6 morangos e 1 banana.

Lanche: uma fruta (pode ser maçã) ou uma xícara de caldo de legumes.

Alimentos: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia em água ou iogurte desnatado; salada de legumes com cebola, chuchu, alface e 1 maçã com 2 castanhas-do-pará.

Lanche: Uma fruta e uma xícara de chá (pode ser erva-doce) sem açúcar.

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado; salada com ervilhas verdes (com pouco sal), brócolis e tomate; 1 maçã com 2 colheres (sopa) de queijo cottage ou ricota.

5º Dia:

Café da manhã: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com iogurte desnatado, 1 laranja e 6 morangos.

Lanche: 1 maçã ou 1 xícara de caldo de legumes.

Almoço: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado e uma salada com ervilhas, brócolis e alface.

Pode completar a refeição com 1 maçã também.

Lanche: uma fruta (pode ser banana) ou uma xícara de chá (pode ser hortelã).

Jantar: 3 colheres (sopa) de farelo de aveia com água ou iogurte desnatado; salada de legumes, como alho-poró, aipo, alface, azeite de oliva e uma pitada de sal; 1 maçã com queijo cottage ou ricota.

Você pode repetir a dieta 30 dias depois.

Por fim, uma importante observação: apesar de saudável, esta dieta deve ser feita com a autorização do seu médico.

Especialmente no caso de pessoas com doenças crônicas.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PUBLICIDADE