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Verduras x carne

Vantagens de trocar um pedaço de carne por um prato de verduras cruas:

400 gramas de verduras verdes cruas nos fornecem 100 calorias.
30 gramas de carne nos fornecem 100 calorias.
Proteínas: as verduras têm o dobro.
Cálcio: 120 vezes mais.
Ferro: 100 vezes mais.
Magnésio: 12 vezes mais.
Zinco é igual.
Folatos: as verduras têm 133 vezes mais do que a carne.
Vitamina B2: 11 vezes mais.
Vitamina B3: 2,5 vezes mais.
Vitamina C: têm 150 miligramas e a carne não tem.
Vitamina A: 620 vezes mais.
Vitamina E: as verduras têm 3 miligramas e a carne, nada.
Fibras: as verduras, 10 gramas e a carne, nada.
Colesterol: as verduras não têm e a carne tem 55 miligramas.
Gorduras saturadas: as verduras não têm e 100 calorias de carne têm 1,7 grama.
Além das vitaminas, sais minerais e fibras, as verduras têm milhares de fitoquímicos – micronutrientes descobertos recentemente em plantas, com capacidade de aumentar bastante a autodefesa do corpo contra doenças como câncer, doenças do coração, pressão alta, diabetes, etc.
Com todas essas qualidades, podemos comer um grande volume de verduras sem ingerir muitas calorias. Para quem tem excesso de peso e para quem quer viver saudavelmente, um prato verde no almoço e no jantar é a base para o aumento da autodefesa do corpo.

Fonte de pesquisa:

Vantagens de trocar um pedaço de carne por um prato de verduras cruas:

400 gramas de verduras verdes cruas nos fornecem 100 calorias.
30 gramas de carne nos fornecem 100 calorias.
Proteínas: as verduras têm o dobro.
Cálcio: 120 vezes mais.
Ferro: 100 vezes mais.
Magnésio: 12 vezes mais.
Zinco é igual.
Folatos: as verduras têm 133 vezes mais do que a carne.
Vitamina B2: 11 vezes mais.
Vitamina B3: 2,5 vezes mais.
Vitamina C: têm 150 miligramas e a carne não tem.
Vitamina A: 620 vezes mais.
Vitamina E: as verduras têm 3 miligramas e a carne, nada.
Fibras: as verduras, 10 gramas e a carne, nada.
Colesterol: as verduras não têm e a carne tem 55 miligramas.
Gorduras saturadas: as verduras não têm e 100 calorias de carne têm 1,7 grama.
Além das vitaminas, sais minerais e fibras, as verduras têm milhares de fitoquímicos – micronutrientes descobertos recentemente em plantas, com capacidade de aumentar bastante a autodefesa do corpo contra doenças como câncer, doenças do coração, pressão alta, diabetes, etc.
Com todas essas qualidades, podemos comer um grande volume de verduras sem ingerir muitas calorias. Para quem tem excesso de peso e para quem quer viver saudavelmente, um prato verde no almoço e no jantar é a base para o aumento da autodefesa do corpo.

Fonte de pesquisa:

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