- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Tratamento natural das hemorroidas

Hemorroidas são uma variz, uma veia alterada no ânus, que pode ser externa, quando fica visível, ou interna, aparentemente não existente, porém muitas vezes trazendo incômodos e dores.

As hemorroidas são provocadas por má circulação local, prisão de ventre e excesso de toxinas que se dirigiram para a área do ânus.

Também tem uma relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.


As hemorroidas muitas vezes provocam dores insuportáveis, fora o incômodo que podem provocar, pela pessoa não conseguir andar direito nem sentar-se.

O tratamento de cura da hemorroida pela naturopatia é a mudança alimentar, que deve conter bastantes fibras, para que estas possam varrer os intestinos, evitando o acúmulo de fezes, que podem fluir livremente até sua eliminação sem congestionamento nem paradas constantes, o que pode estimular bolsas, isto é, divertículos, que mais tarde podem inflamar, com o nome de diverticulite. Por isso, é tão importante o descarrego das fezes com lavagens intestinais (colonterapia).

Também as faixas úmidas são aconselháveis nas refeições. Deve-se evitar alimentos que as hemorroidas não gostam – açúcar, pinha, beterraba, mel de abelhas. O corpo, uma vez equilibrado, pode suportar estes alimentos com vantagens, pois nosso corpo necessita de alimentos fabricados pela natureza.

A chamada “faixa em T” alivia hemorroidas em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.

Outra dica maravilhosa para combater as hemorroidas é encher uma pera de borracha de 100 ml (compra-se em lojas de material médico-hospitalar) com sumo de limão e introduzir no ânus. Fazer durante três dias ou mais e esperar os resultados. Se sentir ardor, fazer banho de assento gelado logo após.

O limão é adistringente e vai muchar as hemorroidas e a água gelada também tem esta função por provocar uma vasoconstrição.

Siga as indicações de uma boa alimentação, inclusive bebendo bastante água durante o dia.

Fonte: Saúde Integral (texto adaptado)

- PUBLICIDADE -

Veja Também

Redes Sociais

3,436,539FãsCurtir
159,642SeguidoresSeguir
583,647SeguidoresSeguir
522SeguidoresSeguir
3,922SeguidoresSeguir
564,000InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -