Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Tratamento de infecções: antibióticos ou ervas chinesas?

Como um pilar da medicina moderna, os antibióticos têm um papel enorme em lidar com infecções. Quando o sistema imunológico está sobrecarregado, os antibióticos podem ser muito úteis. No entanto, embora mais de uma centena de diferentes antibióticos foram desenvolvidos desde a descoberta da penicilina, em 1928, as infecções ainda nos afligem. Muitas bactérias desenvolvem resistência aos antibióticos. Embora os antibióticos possam ser a salvação quando usados apropriadamente, o uso excessivo ou inadequado de antibióticos pode causar problemas de saúde generalizada.
O uso excessivo de antibióticos nos Estados Unidos preocupa profissionais de saúde e as pessoas em geral. Este problema, porém, é muito menos prevalente em países asiáticos, pois os povos desses países têm um substituto natural e poderoso para os antibióticos: as ervas chinesas.
Os antibióticos – química moderna – existem há menos de cem anos, enquanto os antibióticos naturais de ervas prescritos por curandeiros tradicionais chineses têm sido usados ​​por mais de 2.000 anos por milhões de pessoas.
O uso adequado de ervas chinesas pode não só inibir infecções bacterianas, virais e fúngicas, mas também minimizar a necessidade de antibióticos, com os seus efeitos secundários adversos.
Um medicamento que controla a infecção bacteriana e sustenta o sistema imunológico é sempre preferível a um medicamento que mata as bactérias, mas deprime o sistema imunológico.
Infecções respiratórias
O tipo mais comum de infecção é a respiratória – coriza, garganta inflamada, espirros, dor de garganta, tosse, sinusite.  Na China, as ervas são a primeira opção para lidar com esse tipo de problema.
Entre as dezenas de fórmulas, Yin Qiao San é a mais popular. Este remédio de cem anos de idade é famoso tanto para a prevenção e o tratamento da gripe comum. Essa fórmula tem inibe muitas bactérias patogênicas, como estreptococos e estafilococos.
Outras ervas/fórmulas: Lian Qiao, Jin Yin Hua, Jie Geng, Bo He, Dan Zhu Ye, Gan Cao (alcaçuz), Jing Jie, Dan Gu Dou, Niu Estrondo Zi, Xin Yi Wan, Jiu Wei Qiang Huo Tang, Sang Ju Yin, Ma Huang Tang, Gui Zhi Tang, Xie Fei San, Ma Xing Shi Gan Tang.
Infecções gastrintestinais
Uma das ervas mais importantes para lidar com esses problemas é Huang Lian.
Fórmulas chinesas para infecções gastrointestinais: Huang Lian Jie Du Tang,
Long Dan Xie Gan Tang, Huo Xiang Zheng Qi San, Chang Qing Yin, Ge Gen Qin Tang Lian, Shao Yao Tang, Bai Tou Weng Tang.
Infecções do trato urinário
Infecções do trato urinário, incluindo infecções da bexiga, infecções uretrais e infecções renais respondem por 10.000.000 visitas ao médico anualmente, e estão perdendo apenas para as infecções respiratóriasa. As mulheres são mais propensas a infecções do trato urinário que os homens. Eles estão entre os problemas de saúde mais comuns para as mulheres, aumentando com a menopausa.
Estatisticamente, vinte por cento das mulheres que tiveram uma infecção do trato urinário irá desenvolver uma segunda infecção. Uma variedade de antibióticos padrão, como Trimpex, Bactrim, Amoxil e Macrodatin são os medicamentos mais frequentemente prescritos para infecções do trato urinário por praticantes da medicina convencional.Para alguém com infecções crônicas ou recorrentes, no entanto, o uso constante de antibióticos pode, eventualmente, diminuir a capacidade natural do corpo para combater a infecção. Neste caso, ervas remédios naturais podem ser uma alternativa segura e eficaz para o uso e abuso de antibióticos.
Fórmulas de ervas para infecções do trato urinário: Ba Zheng San, Chen Xiang San, Xiao Ji Yin Zi, Dao Chi San, Zhi Bai Di Huang Wan, Cheng Shi Bi Xie Qing Yin Fen.

Texto adaptado.
Fonte: TCM
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO