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Técnica de mais de 3.000 anos para o tratamento da artrite e da inflamação

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Esta técnica é praticada há mais de 3.000 anos, tem muitos adeptos e faz grande sucesso no tratamento da artrite e outras doenças inflamatórias.

Muita gente não sabe, mas a inflamação é a forma que o nosso corpo tem de  combater uma infecção. 

Mas a artrite e outras doenças autoimunes desencadeiam uma inflamação, mesmo quando não há nenhum “invasor” no organismo.

Uma inflamação é às vezes causada por alergias alimentares, estresse e até por passar longas horas sentado. 

Ela pode vir em forma de dores nas articulações, rigidez e sintomas semelhantes aos da gripe, como calafrios febris, fadiga, dor de cabeça e perda de apetite.

A boa notícia é que a artrite pode ser também tratada com remédios caseiros naturais. 

Alguns deles, acredite, são usados ​​há mais de 3.000 anos na Índia.

Confira oito métodos ayurvédicos que você deve tentar para auxiliar no tratamento da artrite:

Diário de estresse

A medicina ayurvédica está focada em tratar a causa raiz do problema. 

Por isso devemos registrar o tempo em que nos sentimos estressados. 

Quando você está estressado, seu corpo envia uma resposta inflamatória. 

O que causa seu estresse? 

É preciso desligar os gatilhos para reduzir a inflamação. 

Anote todos os detalhes da resposta do seu corpo ao estresse, como se fosse um diário. 

Cúrcuma

Este é um remédio comum nas terapias ayurvédicas.

E a cúrcuma é realmente eficiente no tratamento da artrite reumatoide (doença inflamatória crônica). 

Então, adicione esse ingrediente à sua dieta.

Gengibre

É outro remédio comum na medicina ayurvédica.

O gengibre alivia a dor nas articulações graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório. 

Use-o para melhorar a mobilidade articular, aliviar a dor, reduzir o inchaço ou a rigidez matinal. 

Você também pode beber chá de gengibre fresco todas as manhãs.

Iogurte

De acordo com o Chopra Center, cerca de 60-70% do seu sistema imunológico está localizado no intestino. 

Por isso, consuma muitos probióticos, como o iogurte natural, uma excelente opção.

O melhor é você mesmo(a) fazer o seu.

Aqui está A mais fácil receita de iogurte caseiro – com 100 milhões de bactérias probióticas.

Sono

Você passa as noites acordado? 

Pois saiba que seu sistema imunológico precisa de tempo suficiente para se recuperar, e é por isso que você precisa dormir bem. 

Tente dormir pelo menos sete horas por dia (ou noite).

Automassagem

Faça uma massagem relaxante de vez em quando. 

Uma massagem de 10 a 20 minutos reduzirá a inflamação. 

Alivie suas articulações doloridas e músculos com óleo quente da sua escolha. 

De preferência, faça isso antes de tomar banho.

Ioga, natação, ciclismo

Os pacientes com inflamação crônica devem adotar uma rotina moderada de exercícios. 

Ioga, natação e ciclismo são boas opções.

Faça exercícios pelo menos cinco vezes por semana, de preferência de manhã ou antes de ir para a cama.

Coentro e erva-doce

Coentro e erva-doce têm um efeito refrescante e reduzem a inflamação.

A dica é adicionar essas ervas em seus pratos favoritos.

Você também pode investir em  grão-de-bico cozido, açafrão, romã, castanha de caju e coentro.

Todas essas dicas são baseadas na ayurvédica, uma medicina de origem indiana praticada há mais de 3.000 anos. 

Ah, lembre-se de evitar açúcar, alimentos processados (principalmente os embutidos industrializados), glúten ou qualquer coisa que aumente a inflamação. 

Principalmente o refrigerante!

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