sexta-feira, 22 outubro 2021
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Spirulina

A spirulina é uma alga unicelular de cor verde-azulada. Rica em proteína, apresenta todas as vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina E e minerais, como ferro, fósforo, zinco, cálcio, potássio, magnésio, selênio, sódio e cromo, bem como um alto teor de clorofila e o potente antioxidante superóxido dismutase. A spirulina tem dez vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre e 26 vezes mais cálcio que o leite de vaca.

A spirulina é utilizada como fonte de proteína desde tempos antigos na África e América do Sul.

Comparada à proteína da carne, que é de difícil digestão (apenas 20% digestível), a spirulina é 95% digestível, pois contém enzimas, que ajudam no processo digestivo.

Em outras palavras, comendo spirulina, ingere-se proteína de alta qualidade que não é tão pesada para o corpo – o que é excelente para os vegetarianos.

Além disso, a spirulina é pobre em gordura, calorias e colesterol.

Comer spirulina 30 minutos antes das refeições satisfaz o apetite, permitindo a redução do consumo geral de comida.

Pode ser usada como suplemento alimentar de atletas, durante ou após as refeições, e como fonte instantânea de energia em exercícios de longa duração.

Terapeuticamente, o uso da spirulina melhora a circulação sanguínea, reduz os níveis de colesterol e ajuda no tratamento de diabete, anemia, úlceras, doenças hepáticas, câncer, entre outros.

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