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Sintomas revelam o que está faltando no seu corpo

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Muitas vezes, podemos resolver problemas de saúde apenas comendo.

É por isso que uma alimentação saudável e diversificada é muito importante.

Não dá para se resumir ao consumo de três frutinhas e outras três verdurinhas, acompanhadas das mesmas fontes de proteína e de carboidratos de sempre.

Precisamos ter variedade no cardápio.

Pratos coloridos, com a presença de um alimento verde, amarelo, roxo, vermelho e branco, são uma forma de garantir essa diversidade de nutrientes.

E nada de quantidade: o que nos interessa é a qualidade, certo?

Agora você vai saber como a falta de determinado nutriente pode afetar a sua saúde e ser a causa de problemas no corpo:

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO

O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitaminas

ONDE OBTER: semente de linhaça e cenoura

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade, é um desequilíbrio entre potássio, fósforo e sódio

ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e semente de linhaça

3. COMPULSÃO POR DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo, fósforo, enxofre e triptofano

ONDE OBTER: brócolis, couve-flor, repolho, cereais integrais, frutas secas, nozes, centeio, banana, espinafre, batata-doce e cenoura

4. COMPULSÃO POR CHOCOLATE

O QUE ESTÁ FALTANDO: magnésio

ONDE OBTER: abacate, chia, quinoa, gergelim, grão-de-bico, sementes de girassol, sementes de abóbora, ervilha, algas marinhas, couve

5. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA



O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio

ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, maçã, pêssego, acerola, laranja, gergelim, grão-de-bico, sementes de girassol, sementes de abóbora e água

6. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos

ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, chucrute, kefir, Yakult e similares

7. MEMÓRIA RUIM

O QUE ESTÁ FALTANDO: acetilcolina, inositol

ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo, nozes, aveia, repolho

8. HIPOTIREOIDISMO (pode provocar ganho de peso sem causa aparente)

O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo

ONDE OBTER: algas marinhas, peixe, cenoura, pera, abacaxi e sal marinho

9. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS

O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno

ONDE OBTER: ovos e gelatina

10. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL-ESTAR


O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E, ferro

ONDE OBTER: verduras (verdes) e frutas.

11. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS

O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6

ONDE OBTER: abacate, linhaça e peixe

Muitas vezes, podemos resolver problemas de saúde apenas comendo.

É por isso que uma alimentação saudável e diversificada é muito importante.

Não dá para se resumir ao consumo de três frutinhas e outras três verdurinhas, acompanhadas das mesmas fontes de proteína e de carboidratos de sempre.

Precisamos ter variedade no cardápio.

Pratos coloridos, com a presença de um alimento verde, amarelo, roxo, vermelho e branco, são uma forma de garantir essa diversidade de nutrientes.

E nada de quantidade: o que nos interessa é a qualidade, certo?

Agora você vai saber como a falta de determinado nutriente pode afetar a sua saúde e ser a causa de problemas no corpo:

1. DIFICULDADE DE PERDER PESO

O QUE ESTÁ FALTANDO: ácidos graxos essenciais e vitaminas

ONDE OBTER: semente de linhaça e cenoura

2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS


O QUE ESTÁ FALTANDO: na verdade, é um desequilíbrio entre potássio, fósforo e sódio

ONDE OBTER: água de coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro e semente de linhaça

3. COMPULSÃO POR DOCES

O QUE ESTÁ FALTANDO: cromo, fósforo, enxofre e triptofano

ONDE OBTER: brócolis, couve-flor, repolho, cereais integrais, frutas secas, nozes, centeio, banana, espinafre, batata-doce e cenoura

4. COMPULSÃO POR CHOCOLATE

O QUE ESTÁ FALTANDO: magnésio

ONDE OBTER: abacate, chia, quinoa, gergelim, grão-de-bico, sementes de girassol, sementes de abóbora, ervilha, algas marinhas, couve

5. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA



O QUE ESTÁ FALTANDO: potássio e magnésio

ONDE OBTER: banana, cevada, milho, manga, maçã, pêssego, acerola, laranja, gergelim, grão-de-bico, sementes de girassol, sementes de abóbora e água

6. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL

O QUE ESTÁ FALTANDO: lactobacilos vivos

ONDE OBTER: coalhada, iogurte, missô, chucrute, kefir, Yakult e similares

7. MEMÓRIA RUIM

O QUE ESTÁ FALTANDO: acetilcolina, inositol

ONDE OBTER: lecitina de soja, gema de ovo, nozes, aveia, repolho

8. HIPOTIREOIDISMO (pode provocar ganho de peso sem causa aparente)

O QUE ESTÁ FALTANDO: iodo

ONDE OBTER: algas marinhas, peixe, cenoura, pera, abacaxi e sal marinho

9. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS

O QUE ESTÁ FALTANDO: colágeno

ONDE OBTER: ovos e gelatina

10. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL-ESTAR


O QUE ESTÁ FALTANDO: vitaminas A, C, E, ferro

ONDE OBTER: verduras (verdes) e frutas.

11. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTOS

O QUE ESTÁ FALTANDO: Ômega 3 e 6

ONDE OBTER: abacate, linhaça e peixe