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Seu filho é hiperativo? Estas dicas naturais vão ajudá-lo

Todo mundo sabe que criança com saúde não fica parada, mas quando esse comportamento é exagerado, o que significa?

Hiperatividade. 

E é exatamente sobre isso que vamos falar neste post.

A hiperatividade é um distúrbio no comportamento e precisa ser tratada com muita paciência e amor.

Crianças hiperativas não conseguem fazer silêncio nem por um momento, são inquietas e agitam tudo ao seu redor.

Tanta energia assim não pode ser desperdiçada em bagunça, não é verdade?

Então, nada melhor do que canalizar essa força em esportes.

A atividade física estimula a concentração, a disciplina e ainda relaxa o corpo ao fim do dia.

Para você ter ideia, alguns grandes artistas, músicos, atletas e cientistas eram hiperativos. 

O importante é saber como lidar com isso.

A alimentação natural pode ajudar muito.

Veja uma boa dieta para equilibrar as emoções e energia das crianças:


– Frutas cruas: faça um suco toda manhã com frutas da estação, como banana, pera, melancia…

– Vegetais verdes: acelga, salsinha, orégano, aipo são sempre ótimas escolhas.

– Carboidrato:  a quinoa, por exemplo, é um excelente estimulante e antidepressivo que age diretamente no cérebro.

– Peixe: atum e salmão são muito importantes para o desenvolvimento do cérebro.

Qualquer falha nesse processo pode provocar hiperatividade. 

– Carboidratos complexos: são encontrados em vegetais como aveia e batata-doce e contêm vitaminas e minerais com ferro, zinco, potássio e cobre.

O consumo deve ser feito duas vezes por semana.

– Vitamina B6: estimula a capacidade de atenção. Boas fontes: banana, batata, ameixa, melancia, abacate. 

– Vitamina B12: estimula a capacidade de concentração e está presente nos ovos, laticínios, carne, peixe, salmão e sardinha.

– Ferro: excelente para a hiperatividade e está presente em muitos alimentos, com gema de ovo, lentilhas e castanhas.

– Zinco: estimula a capacidade de processar informações e tomar decisões. Boas fontes: pimentão, amêndoas, beterraba, tomate e nozes.


Anotou?

Ótimo.

Temos outra dica.

O chá de valeriana, pois é um ótimo calmante natural.

Você encontra esta planta em lojas de produtos naturais ou em casas de ervas medicinais.

MODO DE PREPARO

Ferva uma xícara de água por 5 minutos e, em seguida, adicione 2 colheres (sopa) de valeriana. 

A criança deve beber meio copo do chá pela manhã e mais meio copo à tarde.

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