Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Se você sofre com dores nos músculos, nas articulações ou fibromialgia, estes são os alimentos que deve evitar!

A dor é provavelmente o problema de saúde mais tratado pelos médicos nos dias atuais.

Nós todos conhecemos alguém que sofre de uma condição de dor crônica e até mesmo muitos de nós padecem desse mal.

Os analgésicos são atualmente a medicação mais utilizada – e não parece haver qualquer sinal de desaceleração dessa tendência.

Quase sempre, porém, os analgésicos são apenas um paliativo, cujo efeito tem dia e hora para acabar.

No entanto, a maioria das pessoas continuam a comer os piores alimentos para a dor – e sem saber.

O percurso feito pela medicina tradicional para combater dores musculares, dores nas aticulações e outras dores, como artrite e fibromialgia, é curto e impreciso.

Além disso, ele não chega ao principal ponto da questão: o que está provocando a dor e a inflamação?

Enquanto a prescrição se restringir a medicamentos analgésicos para suprimir a dor, ela nunca tratará o problema com profundidade e, portanto, nunca descobrirá as causas.

Sim, é verdade, os analgésicos são necessários em um determinado tempo e lugar.

O problema é que é preciso avançar, ir além, e não reduzir o tratamento ao uso deles.

E lamentavelmente poucos profissionais sabem que existe uma ligação importante entre a alimentação e muitos casos de dor articular e muscular.

Como bem diz a famosa frase do pai da medicina, Hipócrates, "Deixe o alimento ser sua medicina e a medicina ser seu alimento".

Uma frase tão sábia, mas tão esquecida pela medicina contemporânea…

E esta famosa frase é altamente pertinente para aqueles que sofrem com dor crônica.

Quer testar?

Se você sofre com dor muscular, nas articulações e fibromialgia, poderá reduzir o seu sofrimento apenas deixando de consumir os seguintes alimentos inflamatórios:

1. Açúcar

Quer adicionar combustível ao fogo?

Então coma açúcar e/ou alimentos altamente processados ​​que contêm grande quantidade de açúcar (lembrete – alimentos processados ​​nem sempre têm gosto doce, cuidado).

O açúcar é um dos piores alimentos para a dor nas articulações e músculos.

Nada prejudica o trato digestivo como o açúcar.

A comunidade médica está começando a concordar com o fato de que a inflamação crônica geralmente começa no intestino, que representa a maior parte do sistema imunológico.

Você já deve ter escutado a frase "Você é o que você come".

Para nós, já é hora de criar uma versão mais avançada dessa frase: "Nós somos o que absorvemos".

2. Álcool

Não vamos pedir a você que nunca desfrute de uma taça de um bom vinho, mas moderação é tudo.

Tenha em mente que muito álcool pode danificar a flora intestinal, promover o crescimento de fungos como a cândida e dificultar a capacidade do seu corpo de se desintoxicar.

Como a maioria das coisas na vida, o tamanho da dose é o veneno.

O álcool, por natureza, é uma molécula de açúcar combinada com uma molécula de gordura.

Ele agride bastante o organismo e é um dos piores alimentos para a dor.

3. Cereais

Refinados ou não, os grãos são difíceis de digerir e podem sobrecarregar muito o trato intestinal, provocando uma inflamação crônica.

O problema inflamatório aumenta especialmente se você for sensível ao glúten.

Adicione a isso os altos níveis de ácido fítico e lectinas dos grãos que podem dificultar a sua capacidade de absorver cálcio, magnésio e outros minerais essenciais.

Muitas pessoas têm alergia ou intolerância a cereais, mas estão completamente inconscientes disso.

Em resumo, cereais são também um dos piores alimentos para a dor.

Se você sofre com dores crônicas, experimente deixar de consumir cereais (especialmente o trigo e derivados) por um tempo para fazer uma avaliação mais precisa do peso deles no seu problema de saúde.

4. Óleo vegetal refinado

Canola, óleo de soja, de milho e de girassol são em grande parte geneticamente modificado.

E esses óleos estão bem documentados, em diversos estudos, por contribuir para a inflamação e a dor.

Infelizmente, todos eles são frequentemente utilizados não só na casa da maioria das pessoas, como também em lanchonetes e restaurantes.

O pior é que esses óleos são anunciados como "saudáveis" – não acredite nesse conto de fadas!

A gordura desses óleos, ao entrar em contato com a luz, torna-se extremamente tóxica e indigesta.

Enfim, os óleos vegetais refinados são, sem dúvida, um dos cinco piores alimentos para a dor.

Fique longe desses malfeitores.

5. Leite pasteurizado

Uma pesquisa recente mostra=ou que a maioria das pessoas com sensibilidade ao glúten também tem problemas com laticínios.

As vacas são alimentadas com produtos químicos e cereais que contêm glúten.

O leite também é "recheado" de hormônios e, quando é pasteurizado, o processo destrói as bactérias (como a L. lactis) que digerem a caseína, proteína que pode imitar o glúten.

Além disso, o processo de pasteurização altera a estrutura molecular do teor nutricional que é encontrado no leite cru (não pasteurizado).

Assim como os óleos vegetais refinados, é melhor deixar os produtos lácteos pasteurizados nas prateleiras do supermercado, porque eles também são péssimos para a dor.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM