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A salada no vidro: prepare no domingo e tenha salada todos os dias da semana!

Às vezes, com a correria do dia a dia, não dá tempo de preparar uma refeição natural.

Então as pessoas apelam para a comida industrializada e, o pior de tudo, para refeições em lanchonetes fast food.

A consequência é a alimentação pobre em frutas, verduras e legumes.

O problema é que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é aconselhável comer no mínimo 400 gramas de frutas e hortaliças por dia.

Comer saladas, portanto, é essencial para quem busca saúde.

Mas é realmente difícil conciliar a correria do dia a dia com hábitos saudáveis de alimentação.

Ainda bem que o ser humano é criativo.

E a solução para quem tem uma vida corrida e não tem tempo de preparar salada diariamente já existe: a salada de pote.

Além de lhe garantir uma alimentação saudável e natural, a salada de pote vai facilitar sua vida com muita praticidade na hora de cozinhar.

E o preparo é muito simples:

1º Escolha verduras e legumes que combinem:  o bom gosto na cozinha é essencial para sentirmos prazer na hora de nos alimentarmos.

2º Lave bem os ingredientes escolhidos: você pode lavar em água corrente ou colocá-los numa bacia com água e remover as sujeiras com as mãos.

Feito isso, coloque as verduras e legumes de molho numa solução de uma colher de água sanitária para cada litro de água.

Deixe descansar por 15 minutos e depois enxágue bem.

3º seque bem os vegetais: seque tudo, principalmente as folhas, para que elas não estraguem no pote.

A secagem pode ser feita no secador de vegetais ou com um papel toalha.

4º Cozimento: couve-flor, brócolis e repolho são da mesma família e ficam mais saborosos quando cozidos.

Você pode cozinhá-los em água fervente por 4 minutos.

Em seguida, jogue-os numa bacia com gelo para interromper o cozimento e mantê-los com aparência viva.

5º Preparo das verduras: se você escolher cenouras, pode ralar sem descascar, mas apenas se forem orgânicas.

Os pepinos são ótimos em rodelas.

Tomates-cereja e ervilhas também são bem-vindos.

6º Armazenamento: escolha um pote de vidro com boca larga.

Lembre-se de que o molho deve ser o primeiro a entrar no pote.

O molho pode ser um vinagrete feito da mistura de azeite de oliva, limão,  cebola e um pouco de sal.

Em seguida, acrescente a cenoura e o pepino, pois não há problemas quando entram em contato com o molho.

Depois, coloque a couve-flor ou os brócolis, o tomate-cereja e as folhas.

Procure seguir essa ordem.

Pronto!

Agora é só tampar o pote e conservar na geladeira.

Sob refrigeração, dura até sete dias.

Faça a quantidade potes suficiente para esse prazo.

E assim estará garantida a cota ideal de vegetais para você e sua família durante toda a semana.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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