Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Refrigerante zero também é vilão da dieta

Quem está de dieta sempre procura evitar a ingestão de refrigerantes. Por causa da enorme quantidade de açúcar e do grande teor calórico, refrigerantes são considerados inimigos da balança. Os chamados refrigerantes zero passaram a ser uma opção para as pessoas em constante dieta e que adoram a bebida.        
Devido ao seu baixo teor calórico e à pequena quantidade de açúcar, muitos têm a preferência de beber os conhecidos refrigerantes zero, em vez dos comuns. São bebidas que prometem baixo risco de ganho de peso, sempre alinhados à propaganda da geração saúde.
Entretanto, esta bebida está longe de ser considerada saudável. Bebidas de quantidades ínfimas de açúcar apresentam quantidade excessiva de sódio. O sódio em nosso organismo é responsável pela retenção de liquidos, muitas vezes sobrecarregando rins e fígado.   
Nutricionistas aconselham que, durante a refeição, deve-se evitar a ingestão de líquidos, que atrapalham a digestão do alimento e proporcionam um falso sentimento de estar satisfeito, levando a pessoa a se alimentar minutos mais tarde.
Refrigerantes zero podem causar danos à saúde. Sua ingestão deve ser feita ocasionalmente, colaborando assim para uma boa dieta.
Texto de Rodolpho Medeiros
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO