Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Refrigerante zero também é vilão da dieta

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Quem está de dieta sempre procura evitar a ingestão de refrigerantes. Por causa da enorme quantidade de açúcar e do grande teor calórico, refrigerantes são considerados inimigos da balança. Os chamados refrigerantes zero passaram a ser uma opção para as pessoas em constante dieta e que adoram a bebida.        
Devido ao seu baixo teor calórico e à pequena quantidade de açúcar, muitos têm a preferência de beber os conhecidos refrigerantes zero, em vez dos comuns. São bebidas que prometem baixo risco de ganho de peso, sempre alinhados à propaganda da geração saúde.
Entretanto, esta bebida está longe de ser considerada saudável. Bebidas de quantidades ínfimas de açúcar apresentam quantidade excessiva de sódio. O sódio em nosso organismo é responsável pela retenção de liquidos, muitas vezes sobrecarregando rins e fígado.   
Nutricionistas aconselham que, durante a refeição, deve-se evitar a ingestão de líquidos, que atrapalham a digestão do alimento e proporcionam um falso sentimento de estar satisfeito, levando a pessoa a se alimentar minutos mais tarde.
Refrigerantes zero podem causar danos à saúde. Sua ingestão deve ser feita ocasionalmente, colaborando assim para uma boa dieta.
Texto de Rodolpho Medeiros
Fonte: Dieta Light