Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Reciclagem de pilhas e óleo de cozinha

As agências do Banco Real e as lojas Extra estão com programa de reciclagem.

O Banco Real está recolhendo pilhas e baterias usadas. Basta levá-las a qualquer agência do Banco Real e colocá-las no Papa-Pilhas. As pilhas e baterias de celulares, câmeras digitais, controle remoto, relógios, etc., contêm materiais que contaminam o solo e os lençóis freáticos (cádmio, mercúrio, níquel e chumbo), deixando-os impróprios para utilização, podendo provocar problemas à saúde, como danos aos rins, fígado e pulmões.

Os supermercados Extra também estão fazendo a sua parte recolhendo óleo de cozinha usado. As lojas do Extra também recebem outros tipos de materiais para reciclagem, como papel, vidro, plástico e metal.

Apenas um litro de óleo despejado no esgoto polui cerca de um milhão de litros de água ou o que uma pessoa consome em 14 anos de vida, provocando ainda a impermeabilização dos leitos e terrenos próximos, contribuindo para a ocorrência de enchentes.

Depois que o óleo usado esfriar, armazene em uma garrafa PET de dois litros, se possível transparente. Tampe bem a garrafa e deposite-a no coletor de lixo de cor marrom da loja Extra, indicado para essa finalidade. Todo óleo de cozinha coletado será encaminhado pela cooperativa às empresas recicladoras, que o utilizarão como matéria-prima para a produção de biocombustível.

Se o Extra mais perto de sua casa ainda não tiver o coletor apropriado, avise ao SAC da empresa, 0800-7732732, e eles providenciarão.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM