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Quer ser vegetariano? Conheça 4 alimentos que podem substituir a carne

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Saiba neste artigo quais são os quatro melhores alimentos para substituir a carne, caso deseje fazer a transição para a dieta vegetariana de forma saudável.

A adoção de uma dieta vegetariana ou vegana tem sido uma opção para muitas pessoas nos últimos tempos.

Abster-se do consumo de carne vermelha ou de qualquer produto com origem animal, como é o caso dos veganos, possui seus prós e contras.

O principal questionamento feito a quem decidiu abandonar o consumo de carne é de onde a pessoa tirará os nutrientes que antes absorvia dos alimento.

Logo, apesar de prejudicar a saúde quando consumida em excesso, a carne bovina, principalmente, possui diversos tipos de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo.

Entretanto, para a alegria dos vegetarianos e veganos de plantão, existem alguns alimentos que podem substituir a carne, pois possuem valor nutricional equivalente.

Confira abaixo uma lista com quatro desses alimentos que podem ser incluídos na dieta daqueles que optaram por não mais consumir carne.

4 alimentos que podem substituir a carne em uma dieta vegetariana

O objetivo desta lista é apresentar alimentos que possuam equivalência nutricional e não abordar fatores como sabor e textura.

Amendoim

O amendoim possui vários dos nutrientes que a carne também possui, como vitaminas do complexo B e minerais como o ferro.

Além disso, estima-se que o amendoim tenha 22g de proteínas a cada porção de 100g, o que é muito.

Por fim, é importante frisar a versatilidade que o amendoim proporciona para quem deseja consumi-lo, podendo ser adicionado a saladas, vitaminas, pratos diversos e lanches no decorrer do dia, pois pode ser transportado com facilidade.

Amêndoa

Além de possuir conhecidas propriedades benéficas à pele e aos cabelos, as amêndoas possuem, a cada porção de 100gl, 18g de proteínas.

Ela pode ser consumida de várias maneiras, como na forma de queijo, farinha ou assada, podendo ser adicionada a saladas.

Avelã

As avelãs possuem 13g de proteínas a cada 100g, mas o seu grande diferencial é a quantidade enorme de lipídios.

Os lipídios também são chamados de gordura boa, porque favorecem a produção de energia do corpo.

Entretanto, a avelã é uma das frutas secas mais calóricas e, se consumida em excesso, pode engordar.

Figos desidratados

Os figos são frutas ideais para substituir a carne e/ou doces, pois possuem bastante fibra solúvel em sua composição, além de ser um grande depósito de cálcio e outros minerais.

Mas o recomendado é que a fruta seja consumida em sua forma desidratada ou seca, como preferir.

Estima-se que haja 4g de proteínas a cada 80g de figos secos.

Temos mais um alimento que pode ajudar os vegetarianos ou veganos a evitar problemas de carência.

A maravilhosa ora-pro-nóbis, a planta que pode substituir a carne.

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