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Quais alimentos aumentam a serotonina e ajudam a combater a ansiedade e a depressão!

Sabe aquele processo que a gente entra de muita tristeza, ansiedade e, por fim, depressão?

Ele pode ser evitado e combatido com a ajuda de alguns alimentos ricos em serotonina, que, além de tudo, melhora o metabolismo do corpo.

Se você não faz ideia do que estamos falando, a gente explica!

Serotonina é um neurotransmissor produzido pelo organismo, ou seja, é capaz de transmitir sinais entre os nervos.

Alguns especialistas afirmam que ele desempenha um papel extremamente importante para nosso humor.

No entanto, a função dele não é só essa.

A serotonina estimula a produção de leite materno, a regeneração hepática e a divisão celular.

Cerca de 90% da serotonina do nosso organismo está no intestino.

Por isso ela é capaz de regular o metabolismo e o apetite.

Se você tem uma quantidade considerável desse neurotransmissor, poderá inibir a raiva, a agressão, o controle de humor, o sono e até a temperatura corporal.

Resumindo: muitos dos desequilíbrios característicos da depressão estão associados à serotonina.

A serotonina também é necessária para que nosso corpo produza melatonina, o hormônio que regula o sono.

Ao anoitecer, a serotonina ajuda a sintetizar a melatonina na glândula pineal.

Por outro lado, quando sofremos com muito estresse, os neurotransmissores são reduzidos e o sono é afetado.

Ainda é difícil determinar com precisão os níveis ideais de serotonina.

Para aumentar, muita gente apela para os antidepressivos prescritos, mas eles são carregados de efeitos colaterais, como a falta de desejo sexual.

Os homens produzem até 50% mais de serotonina do que as mulheres.

No entanto, ambos precisam aumentar a quantidade desse neurotransmissor.

Para conseguir isso, de forma natural, você pode:

– Consumir banana regularmente.

– Estar em contato com a natureza, ou seja, dispense o excesso de tecnologia e vá dar uma voltinha na praia ou no parque.  

– Consumir folhas diariamente.

– Investir em ômega 3, já que ele fornece nutrientes para o cérebro. Ou seja,

consuma peixe (sardinha principalmente), linhaça e abacate.

– Sorrir mais.

Isso mesmo!

Sair com os amigos e passar momentos agradáveis com ele pode ser uma ótima terapia, além de aumentar a serotonina.

– Consumir magnésio, ele ajuda a equilibrar o humor.

– Consumir aveia diariamente para prevenir sintomas de depressão e fadiga.

– Colocar um pouco de pimenta nos alimentos, já que ela tem benefícios antidepressivos, como a aveia.

– Beber água é muito importante para manter o corpo hidratado e a mente relaxada.  

– Consumir desintoxicantes naturais para aumentar a energia.

Um excelente é o suco de grama de trigo.

– Praticar exercícios físicos regularmente, pois é uma forma de produzir endorfinas que nos fazem sentir melhor.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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