Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Psyllium regulariza intestino, baixa colesterol e afina cintura

O psyllium é uma fibra solúvel extraída da planta chamada Plantago ovata. 

Segundo alguns estudos, ele pode ajudar as dietas de emagrecimento. 

Os estudos também constataram que o consumo dessa fibra contribui para a redução do colesterol e que ela é um excelente laxante natural.

Ou seja, o psyllium também melhora o funcionamento do intestino. 

Por ser rico em fibras que geram saciedade, você sente menos fome quando consome psyllium.

COLESTEROL – A fibra solúvel psyllium pode reduzir os níveis de colesterol total e do colesterol LDL (o colesterol ‘ruim’), descobriram os pesquisadores. A fibra não afeta os níveis do colesterol HDL (ou colesterol ‘bom’).


De acordo com os autores do estudo, os resultados podem ser usados para auxiliar aproximadamente 30% dos americanos que sofrem de colesterol alto – uma condição que pode levar a doença cardíaca e derrame cerebral.


“A ingestão regular de psyllium diminui o colesterol sérico em pelo menos 4%, o que reduz o risco estimado (de doença cardíaca) em 8 a 12%,” explica o líder dos autores James W. Anderson do Centro Médico dos Veteranos e da Universidade de Kentucky em Lexington, em entrevista à Reuters Health.


Ele acrescenta que mesmo reduções maiores no colesterol são vistas em pessoas com dietas que apresentam mais gorduras do que a dieta dos estudos. “Isto poderia se aplicar à maioria dos norte-americanos,” disse Anderson.


Apesar de o psyllium poder causar reações alérgicas em alguns indivíduos, os estudos mostram que ele aparentemente é seguro e bem tolerado


Como usar o psyllium

Você vai encontrar o psyllium em diversas formas: cápsula, chá e  pó, que pode ser utilizado em vitaminas e sucos. 

Durante o uso do Psyllium é necessário aumentar o consumo de água e o uso deve ser feito antes de suas refeições para que o efeito de saciedade aconteça e você coma menos. 

Você encontra ela em lojas de produtos naturais e até mesmo em farmácias.

Contraindicação 

Para os que estão com cólicas abdominais.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM