Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Projeto da senadora Soraya Thronicke visa acabar com censura na internet

Advogado do Cura pela Natureza, Emerson Grigollette, e senadora Soraya Thronicke propõem projeto de lei para acabar de vez com a censura e as perseguições nas redes sociais.

Estão querendo ressuscitar a censura.

Mas não pense que são ditadores que estão fazendo isso.

Os novos censores do direito à liberdade de expressão – consagrado na Constituição brasileira – são as modernas redes sociais, como Facebook, YouTube e Pinterest.

O Cura pela Natureza, por exemplo, teve, sem nenhuma explicação, seu domínio (www.curapelanatureza.com.br) bloqueado no Pinterest.

Graças a uma decisão do juiz da 4ª Vara Cível da Comarca do Recife-PE, o Pinterest desbloqueou nosso domínio e nossas publicações voltaram a circular livremente nessa rede social.

Para que absurdos como esse parem de acontecer, a senadora pelo Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke solicitou ao professor e advogado Emerson Grigollette, especialista em direito digital, que elaborasse um projeto de lei (PL) que está sendo chamado de Estatuto dos Influenciadores Digitais.

O objetivo desse PL é acabar com o banimento, bloqueio e a redução de alcance de páginas e perfis, além de proibir a desmonetização de canais no YouTube.

O PL – ou o Estatuto dos Influenciadores Digitais – está agora na fase de análise e estudo.

Emerson Grigollette, que também é advogado do Cura pela Natureza, enfatiza a importância desse projeto: “Ele vai regulamentar, de forma definitiva, a liberdade de expressão nas redes sociais”.

Mais do que isso, vai evitar o banimento de páginas ou a redução de alcance por motivos subjetivos (sem uma explicação clara e direta) ou pela simples exposição de uma opinião.

Emerson Grigollette já havia feito uma denúncia à Corte Interamericana de Direitos Humanos sobre os absurdos praticados pelas principais redes sociais.

Mas agora, com o importante apoio da senadora Soraya Thronicke, surge a possibilidade de um grande avanço: uma lei que encerrará definitivamente esta fase negra de perseguições e de desrespeito ao constitucional direito da liberdade de expressão.

Em vídeo com a senadora, o advogado do Cura pela Natureza dá mais detalhes sobre esse importante projeto de lei:

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO