Sabemos que muitos alimentos aumentam o nível de açúcar no sangue.

O resultado disso é a queda da imunidade e o surgimento de muitos problemas de saúde.

Felizmente, podemos consertar a situação com uma dieta mais equilibrada.

Confira uma lista de dez alimentos que indicamos para reduzir o excesso de açúcar do sangue:

1. Manteiga/pasta de amendoim

Não tem o hábito de consumir?

Pois saiba que a manteiga de amendoim reduz os níveis de açúcar no sangue após as refeições.

É uma excelente dica para quem sofre com diabetes – ainda melhor do que o próprio amendoim.

A pasta é rica em óleos de fibra e proteínas saudáveis.

Só um detalhe: coma com moderação.

2. Vinho tinto

O vinho tinto ajuda a evitar que os intestinos absorvam glicose, reduzindo assim os níveis de açúcar no sangue.

É importante que não seja consumido em excesso.

Embora seja saudável, pvai se tornar prejudicial se não houver controle.

3. Vinagre de maçã

Este ingrediente é muito bom para evitar os picos de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.

Os resultados são relevantes para os diabéticos e pré-diabéticos.

Basta adicionar uma ou duas colheres (sopa) de vinagre em um copo de água e beber antes da refeição.

Outra maneira de incluir vinagre de maçã em sua dieta é colocar um pouco em molhos e sopas.

Além disso, você pode misturá-lo com um pouco de azeite e usá-lo como um molho de salada.

4. Limão

Você pode beber suco de limão após uma refeição.

Isso reduz o nível de glicose no sangue.

Outra opção é espremer limão na salada, na água ou no peixe.

5. Ovos

Comer dois ovos no café da manhã, diariamente, ajuda a perder peso porque dá uma sensação de saciedade.

Com o apetite controlado, evitamos muitos alimentos adocicados.

Portanto, é uma ótima estratégia.

6. Chocolate amargo

Sim!, chocolate está liberado, desde que seja amargo, puro, a partir de 75% de cacau.

Ele ajuda a controlar o açúcar e aumenta a sensibilidade à insulina.

E tem mais, viu?

Você pode reduzir a pressão alta e melhorar o fluxo de sangue na corrente sanguínea.

Mas atenção: nada de exageros, pois tem muitas calorias.

alimentos_-_diabetes.jpg

7. Cebola

Não é todo mundo que gosta de cebola, mas ela é extremamente saudável.

Além de possuir propriedades antimicrobianas, evita diabetes, infecções, bactérias e vírus.

Um estudo testou a mistura de extrato de cebola em ratos.

Resultado?

Os níveis de açúcar diminuíram bastante.

Agora precisa-se de mais pesquisas para provar esses efeitos nas pessoas.

8. Estévia

Este é um substituto saudável para o açúcar, o que impede os picos de glicose no sangue.

Portanto, é adequado para pessoas com diabetes.

Você pode mastigar algumas folhas de estévia fresca para reduzir seus desejos de açúcar ou usá-las como adoçante natural em vez de açúcar.

9. Aveia

Contém fibras e uma grande quantidade de nutrientes, como magnésio, ácido fólico e ômega-3 em seus componentes.

Além disso, contém componentes químicos de natureza vegetal, como lignanas e flavonoides, que contribuem para a prevenção de várias doenças crônicas, como hipertensão, colesterol alto e diabetes.

O consumo de aveia é, portanto, muito importante para prevenir e controlar o diabetes.

10. Alho

O alho pode diminuir os níveis de glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Portanto, é um bom pedido para suas refeições.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Imagens vistas recentemente

Entre em contato

Queremos receber sua opinião

Se você tem uma crítica, sugestão ou quer nos indicar uma receita/tratamento caseiro, entre em contato conosco

curapelanaturezablog@gmail.com

Continue conectado

Esclarecimento

Este blog tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.