Este é o tipo de matéria que é bom que todo mundo leia.

Mesmo que você não tenha fibromialgia, talvez conheça alguém que sofra desse mal e, assim, pode ajudar.

Fibromialgia é uma doença que atinge principalmente as mulheres.

Ela geralmente ocorre depois de uma cirurgia, trauma físico, estresse ou infecção.

A dor é insuportável e faz com que a pessoa tenha sérios incômodos no seu dia a dia.

Todo o corpo sofre e até o humor é alterado.

A vítima sente fadiga e insônia.

Infelizmente, há muitas contradições sobre a doença.

Havia até uma corrente que acreditava que a fibromialgia não era real.

Isso mudou em 2002, quando um estudo inovador, através da análise de imagens cerebrais, mostrou anormalidades em como o cérebro processa a dor na fibromialgia.

Foi necessária uma década de pesquisas intensivas que resultaram em três medicamentos aprovados pela FDA, a fim de amenizar os sinais de dor.

Acontece que esses medicamentos não tratam os sintomas da fadiga e do pensamento difuso.

Por isso, é preciso que médicos e pacientes tenham conhecimento sobre alternativas de tratamento e, principalmente, sobre uma dieta rica.

Para quem não sabe, a alimentação certa reduz inflamação e pode aumentar produção de energia celular.

Neste post, trouxemos algumas dicas de alimentos e suplementos naturais poderosíssimos para quem sofre com esse distúrbio.

Confira:

1. Magnésio

O magnésio é capaz de relaxar os músculos, melhorar o humor e aliviar o estresse.

É por isso que devemos investir em alimentos ou suplementos ricos em magnésio diariamente.

2. Vitamina D

Esta vitamina lipossolúvel contribui para o funcionamento dos músculos e nervos.

Assim, tanto o banho de sol quanto o suplemento   ajudam a recuperar a função saudável das fibras e aliviar a dor

3. Suplemento com D-ribose

Este suplemento fornece quantidades elevadas de energia intracelular para os músculos e, assim, alivia a fadiga e previne a dor.

4. Legumes

Descobriu-se que uma dieta baseada em vegetais alivia a dor da fibromialgia, pois é rica em minerais e vitaminas que fornecem energia corporal e favorecem a saúde.

Além da dieta, há outros comportamentos que devemos observar.

Veja:

5. Tempo de sono

Dormir bem é essencial para quem tem fibromialgia.

Os pacientes devem procurar dormir por 9 a 10 horas todas as noites.

Oito horas, para quem tem fibromialgia, não é o suficiente.

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6. Acupuntura

Acupuntura aumenta o fluxo sanguíneo e, portanto, facilita o transporte de nutrientes por todo o corpo.

7. Ela reduz o estresse, melhora o sono e alivia a dor, até melhor do que muitos analgésicos.

8. Terapia de Bowen

Esta é uma técnica de ativação que trabalha no topo dos músculos, região  frequentemente danificada em pessoas com fibromialgia.

Se quiser saber mais sobre a técnica, clique AQUI.

9. Evitar açúcar

O açúcar ativa processos inflamatórios no corpo que podem causar dor, e o consumo de alimentos açucarados leva a nebulosidade e fadiga.

9. Evitar alimentos que causam alergia (como leite e glúten)

Você precisa evitar alimentos que causam sensibilidade ou alergia.

Isso porque seu corpo já está sensível o bastante.

Além do mais, uma comida que provoca inflamação pode ser um verdadeiro veneno para aumentar a dor e o desconforto.

Este canal de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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