Quem não quer ter cabelos bonitos e saudáveis?

Selecionamos dez alimentos que são importantíssimos para a beleza e saúde dos fios.

1. Peixe
 
Especialmente salmão (selvagem), sardinha e cavala.

O peixe é um alimento cheio de ácidos graxos, que são supersaudáveis.

Nosso corpo não produz gordura saudável naturalmente, então precisamos consumir os alimentos certos.

Além de acelerar o crescimento dos fios, consumir peixe evita o desenvolvimento de muitas doenças. Aproveite!

2. Iogurte grego

Iogurte grego tem um ingrediente que ajuda com o fluxo sanguíneo, o que é ótimo para o crescimento dos fios: a vitamina B5 (conhecida como ácido pantotênico).

Esta vitamina é uma das melhores para ajudar contra queda de cabelo.

3. Espinafre

Como muitos vegetais de folhas verde-escuras, o espinafre é cheio de nutrientes surpreendentes.

É uma verdadeira fonte de vitamina A, ferro, betacaroteno, folato e vitamina C.

Todos esses nutrientes trabalham juntos para uma cabeleira mais saudável.

Além disso, mantêm o cabelo hidratado e evita a quebra dos fios.

4. Goiaba

Esta fruta é cheia de vitamina C.

Por isso, evita que o cabelo se quebre.

Uma xícara de goiaba tem 377 miligramas de vitamina C.

Isso é mais do que quatro vezes a quantidade mínima diária recomendada.

5. Feijão

A carência de  ferro pode levar a perda de cabelo.

Mas você pode encontrar este importante nutriente no feijão e lentilha.

Além desses, também encontramos em carnes como fígado, mariscos e também em verduras verde-escuras.

6. Aves magras

Quando você não obtém proteína suficiente, o cabelo para de crescer e os fios começam a cair.

Para obter proteína de carne, escolha opções magras como frango ou peru.

Esse tipo de alimento é mais saudável e tem menos gordura saturada do que fontes como carne bovina e suína.

7. Batata-doce

Se seus cabelos estão secos e sem brilho, consuma batata-doce.

Elas é rica em antioxidantes e betacaroteno, nutriente que acaba se transformando em vitamina A.

Isso fornece força e brilho aos fios, além de estimular as glândulas do couro cabeludo a produzir um fluido oleoso chamado sebo, que evita que o cabelo seque.

 Você também pode encontrar betacaroteno em outros vegetais, como cenoura, abóbora, melão e mangas.

8. Canela

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Polvilhe canela no seu café da manhã.

Isso vai melhorar o fluxo de sangue e oferecer oxigênio para os folículos pilosos.

9. Ovo

Proteínas e ferro é o que garantimos quando comemos ovos de galinha.

Eles são ricos em biotina e fazem o cabelo crescer mais rápido.

A biotina presente no ovo também ajuda a fortalecer as unhas quebradiças.

10.  Cenoura

A cenoura oferece betacaroteno (vitamina A).

Trata-se de um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho.

Além disso, atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo e produzindo oleosidade natural para proteger os fios.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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