domingo, 24 outubro 2021
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Pizza fit de batata-doce: uma opção mais nutritiva e saudável

Esta receita, além de trazer os benefícios da batata-doce, é uma opção saudável e você pode comer sem culpa de furar a dieta. 

Alimentar-se de forma saudável e equilibrada é fundamental para garantir e manter uma qualidade de vida. 

Um cardápio balanceado, além de fornecer energia, ajuda a prevenir doenças e proporciona outros benefícios ao organismo, tais como:

  • Mantém o peso corporal saudável
  • Promove o desenvolvimento físico
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora o humor e a memória
  • Reduz o cansaço e o estresse
  • Aumenta a qualidade do sono
  • Previne o envelhecimento precoce da pele
  • Melhora o sistema digestivo 

Uma alimentação saudável requer quantidades certas, sem exageros e também proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas e outros minerais. 

Além disso, evitar o consumo de alimentos industrializados é fundamental.

Isso porque eles possuem substâncias como corantes, conservantes, sódio e açúcar em grandes quantidades, o que acaba prejudicando o nosso organismo.

Outras dicas importantes para uma alimentação saudável são:

  • Tenha horários para se alimentar
  • Substitua biscoitos e bolachas por frutas
  • Substitua a farinha branca por integral
  • Consuma gorduras saudáveis como coco, abacate, ghee, castanhas, cacau e ômega 3
  • Não pule suas refeições
  • Evite frituras
  • Evite refrigerantes e sucos industrializados
  • Beba dois litros de água diariamente

Para ajudar você a variar seu cardápio, hoje vamos lhe ensinar mais uma opção de refeição saudável.

Pizza de batata-doce!

Um pouco diferente não é?

Porém, é muito saudável e você pode substituir a pizza tradicional de vez em quando.

A batata-doce é rica em fibras e proteínas, o que promove saciedade e contribui para o emagrecimento.

Além disso, tem vitaminas A, do complexo B, C, E e K, sais minerais como cálcio, ferro,  magnésio, manganês, potássio e zinco.

Ela também libera a glicose de forma lenta no sangue e, por isso, auxilia no controle da diabetes.

Pizza fit de batata-doce

Esta receita, além de trazer os benefícios da batata-doce, é uma opção mais nutritiva e saudável e você pode comer sem culpa de furar a dieta. 

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 3 rodelas grossas de batata-doce cozida
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de fermento
  • Molho de tomate – faça você mesmo (receita aqui)
  • Queijo mussarela
  • Recheio de sua preferência

Modo de preparo:

Amasse bem a batata doce com um garfo, acrescente o ovo e misture bem.

Em seguida, adicione o fermento, o sal e misture mais um pouco.

Coloque em um prato e leve ao micro-ondas por dois minutos.

Depois grelhe a massa na frigideira, coloque o molho, o recheio de sua preferência, o queijo, orégano e tampe até o queijo derreter. 

Sirva em seguida.

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