Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pesquisa: homens que dormem cedo têm esperma mais saudável

Se você é homem, vale a pena prestar atenção no que essa pesquisa científica descobriu sobre a relação dormir cedo e qualidade do espermatozoide.

Você já parou para pensar na quantidade ou, principalmente, na qualidade dos seus espermatozoides ou do sêmen do seu parceiro?

Pois se você quer constituir família e gerar um bebê, é bom ler este artigo até o final. 

Vamos mostrar por que que, para os homens que desejam se tornar pai ir, para a cama antes da meia-noite pode ser a chave para um esperma mais saudável e adequado.

E quem afirma é a ciência.

Segundo estudo realizado pelos pesquisadores da Harbin Medical University, na China, aqueles que dormiam entre as 20h e as 22h tinham a melhor motilidade espermática, o que significa que os espermatozoides são melhores nadadores e têm maior chance de fertilizar um óvulo.

Por outro lado, os homens que foram para a cama depois da meia-noite tinham menor número de espermatozoides que, para piorar, morriam muito antes.

A situação fica ainda pior para quem dorme por seis horas ou menos.

O mesmo acontece com quem fica deitado na cama por mais de nove horas.

Isso acontece porque o sono inadequado – e deficiente – aumenta os níveis de anticorpo antiesperma, um tipo de proteína produzida pelo sistema imunológico que pode destruir espermatozoides saudáveis.

Uma pesquisa anterior revelou que os homens que dormiam seis horas por noite tinham uma contagem de espermatozoides 25% menor do que nos homens que dormiam oito horas inteiras.

Durante a realização do estudo, publicado na revista Medical Science Monitor, a equipe monitorou os padrões de sono em 981 homens saudáveis, instruídos a ir para a cama entre 20h e 22h, entre 22h e meia-noite ou depois da meia-noite.

Eles também tiveram que acionar os alarmes para dormir seis horas ou menos, sete a oito horas ou nove horas ou mais.

Os cientistas coletaram amostras regulares de sêmen para verificar a contagem, a forma e a motilidade dos espermatozoides.

Se você for homem, vale considerar esta descoberta.

Durma cedo, tenha uma noite de sono saudável e garante mais anos de “disposição”.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM