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Pescoço doendo ou rígido? Descubra os melhores remédios caseiros para esses problemas!

Sabe aquela terrível sensação de rigidez no pescoço?

Sentimos dores na cabeça, nos ombros e nos braços, além de espasmos musculares.

A situação é tão ruim que a última coisa que queremos é nos mexer.

Infelizmente, ela pode ir e voltar várias vezes ao dia, se for uma condição crônica, o problema persiste durante duas semanas.

Os fatores são vários, como:

– Lesão ou tensão muscular

– Má postura

– Longas horas numa mesma posição

– Estresse

– Tensão

– Insônia

– Mau jeito no pescoço

– Excesso de peso

A rigidez no pescoço, na maioria dos casos, não é grave.

Mesmo assim, não é bom negligenciar: algumas vezes, pode ser consequência de problemas mais sérios, como meningite e hérnia de disco.

Portanto, não ignore as dores: se persistirem, procure um médico.

Felizmente, a medicina natural é tão rica que nos oferece alternativas até para acabar com o desconforto causado pelo pescoço rígido (quando não é sintoma de um mau mais grave).

Conheça:

1. Massagem

Você pode ir a um massagista profissional ou pedir ajuda a alguém em sua casa.

A massagem deve ser delicada e facilitada por um óleo de amêndoas, oliva, lavanda ou alecrim.

Peça para que façam movimentos circulares e suaves, pois, se colocar muita força, provavelmente o músculo ficará danificado.

Para melhores resultados, aqueça o óleo no banho-maria e aplique algumas gotas na área afetada para realizar a massagem.

2. Aquecer

Você pode tomar um banho de água quente e deixar que o jato caia sobre o pescoço por alguns minutos.

Outra opção é cobrir o pescoço com uma toalha quente e deixar por uns cinco minutos.

3. Esfriar

Esta é uma alternativa muito boa, principalmente se seu pescoço estiver inchado.

Deixa a água fria cair sobre o pescoço ou cubra um pouco de gelo numa toalha e aplique na área afetada.

Lembre-se de nunca colocar gelo diretamente sobre a pele, pois ela é sensível.

4. Sal de Epsom (o mesmo que sal amargo/sulfato de magnésio; vende-se em farmácias comuns ou de manipulação)

Por conter altos níveis de magnésio, o sal de Epson é ótimo para melhorar a circulação sanguínea e relaxar os músculos.

Tome um banho com esse sal, pois, além de aliviar as dores, relaxa.

Basta encher a banheira com água e dissolver o sal de Epsom.

Se não tiver banheira, improvise um banho com balde, utilizando uma caneca para jogar a água no corpo.

5. Vinagre de maçã

Ótimo quando se trata de reduzir a inflamação e aliviar a dor no pescoço.

Tudo o que você precisa fazer é pegar uma toalha e mergulhar no vinagre e, em seguida, passar em torno do seu pescoço, massageando com suas próprias mãos.

6. Rabanete

Pegue algumas fatias de rabanete e coloque em seu pescoço.

Deixe agir  por alguns minutos e depois remova, lavando com água morna.

7. Exercícios

Sabemos que é difícil se mexer nessas horas, mas tente movimentar a área e fazer algumas atividades leves, que não causem muita dor.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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