Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Perca medidas usando o poderoso óleo de borragem

As cápsulas ajudam a reduzir inchaço e a controlar a obesidade

As cápsulas do óleo de borragem podem ser poderosas aliadas para quem está tentando perder medidas de forma rápida e saudável.

Com poderosas propriedades anti-inflamatórias e diuréticas, o óleo extraído de uma planta coberta de pelos reduz o inchaço e ajuda a controlar a gordura abdominal.

O óleo de borragem possui um grande número de ácidos graxos importantes para o corpo humano, como explica Madalena Vallinoti, nutricionista da clínica Personal Diet.

Ele foi usado desde os tempos antigos para melhorar a beleza interna e externa, pois possui ácidos graxos essenciais, como ômega-3 e ômega-6, importantes para manter a estrutura celular da pele, sendo uma excelente fonte de GLA (ácido gama linolênico).

Há vantagens no uso do óleo de borragem , assim como de outros óleos fonte de GLA, pois há ausência de aditivos químicos, assim é fonte natural de antioxidante, a vitamina E, que mantém a integridade das membranas celulares, reduzindo seu envelhecimento por danos provocados por radicais livres.

Outro óleo que é uma rica fonte de ácidos graxos é o famoso óleo de linhaça. Suas propriedades são bastante semelhadas às do óleo de borragem. A nutricionista Madalena relata essas semelhanças.

Ambos são fontes de ácidos graxos essenciais. Têm ação na melhora do perfil lipídico, ação antiinflamatória e, assim, ação na sintomatologia da TPM e da menopausa. Por sua ação antioxidante, auxiliam no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células.

O óleo tem propriedades anti-inflamatórias, e a obesidade é uma inflamação do tecido adiposo abdominal, onde se instala a maior parte das toxinas que dificultam a perda de peso. Por isso é importante acrescentar na dieta alimentos com maior ação anti-inflamatória.

O óleo de borragem é ainda indicado para mulheres que sofrem com os sintomas da TPM e da meenopausa, diminuindo as dores nos seios, a retenção de líquido, a depressão e a irritabilidade.

Conclusão: o óleo de borragem pode ser um poderoso aliado de quem quer emagrecer, manter a pele com aspecto jovem e o corpo cheio de saúde.

Fonte: R7
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

VEJA TAMBÉM

DEIXE SEU COMENTÁRIO