Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Pare de contar calorias e emagreça com qualidade

A conceituadíssima Vigilantes do Peso troca o sistema de pontos, baseado em calorias, por mais nutrição. Velhos conceitos são superados e as dietas para emagrecer ganham qualidade.

O presidente da maior companhia de programa de emagrecimento do mundo declarou recentemente que a estratégia de contar calorias adotada pela Vigilantes precisava mudar. O raciocínio é simples: dois alimentos que contenham a mesma quantidade de calorias, mas apresentem diferenças de nutrientes, não podem ser tratados da mesma maneira. O sistema de pontos usado foi então abandonado.
Considerar apenas as calorias pode levar as pessoas à má nutrição. A nova regra é alimentar-se de forma mais consciente, com produtos naturais e menor quantidade de processados. Prioriza proteínas e fibras, que exigem gasto maior de energia para serem metabolizadas e dão sensação de saciedade por mais tempo. Mas lembre: cada um de nós precisa de proporções diferentes de proteínas, carboidratos e gorduras.
O equilíbrio entre esses nutrientes só a dieta baseada no tipo metabólico pode oferecer. E como a Vigilantes do Peso liberou frutas na dieta de forma ilimitada, recomendo cautela. Excesso de frutose, que se encontra não só em frutas como em quase todo alimento industrializado, na forma de xarope de milho é bastante prejudicial para quem apresenta resistência à insulina, síndrome metabólica, diabetes, pressão alta e colesterol elevado.

Fonte: Site do Dr. Rondó (texto adaptado)
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM