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Para quem fuma ou fumou: esta planta vai limpar seus pulmões e fazer você perder a vontade de fumar

Antes considerado charmoso e símbolo de status, o cigarro hoje está em baixa.

Com tantas campanhas de conscientização, a quantidade de fumantes no Brasil e no mundo vem diminuindo.

Mesmo assim, ainda é alto o número de dependentes.

As consequências do hábito de fumar vão de dentes estragados a câncer.

Outras consequências comuns são impotência sexual, derrame e gastrite.

Como se livrar do vício?

Não é simples, requer muita força de vontade.

Entre as mais de 4.700 substâncias nocivas presentes no cigarro, a nicotina é a responsável pela dependência.

Quando fumamos, o tabaco libera nicotina na corrente sanguínea, causando uma sensação de prazer de fumar.

Demora entre 6 e 8 horas para o corpo começar a expulsar nicotina, e a maioria desta substância é liberada pela urina.

E, quando a nicotina está acumulada no corpo, levam-se aproximadamente 20 a 30 dias para que o subproduto da nicotina chamado cotinina seja removido.

Como remover nicotina do seu corpo naturalmente?

De acordo com alguns estudos, se enriquecermos a nossa dieta com mais frutas e vegetais ricos em vitamina C, vamos acelerar nosso metabolismo, eliminando a nicotina de nossa corrente sanguínea mais facilmente.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Buffalo, em Nova Iorque, entrevistou 1.000 fumantes com idade entre 25 ou mais, em todo o país.

Quatorze meses depois, o resultado revelou que aqueles que comeram mais frutas e vegetais eram três vezes mais propensos a ficar sem fumar do que aqueles que comiam menos frutas e legumes.

Outra revelação da pesquisa foi mostrar que participantes que tinham uma dieta saudável fumavam com menos frequência.

Qual a razão  para as pessoas que comiam mais frutas e verduras ficar mais tempo sem fumar?

Simples: sentir-se satisfeito (porque os fumantes às vezes confundem fome com a vontade de fumar), reduzindo assim a dependência à nicotina.

Frutas e vegetais faziam o cigarro ter um sabor forte e não tão prazeroso, ao contrário do que faz o álcool, o café e a carne.

A conclusão da pesquisa: ter uma alimentação o mais natural possível ajuda a deixar de fumar.

Saiba agora que alimentos, plantas e bebidas naturais ajudam a eliminar a nicotina e, por consequência, a vontade de fumar.

1. Já ouviu falar da planta mulungu?

Quem conhece sabe que ela é um ótimo calmante.

Mas muito poucos conhecem outra virtude dessa planta: ela é um ótimo apoio para quem quer parar de fumar.

Existem estudos sobre as substâncias presentes na casca do mulungu.

A conclusão desses estudos é que a planta tem grandes quantidades de flavonoides, alcaloides e triterpenos.

Um dos alcaloides do mulungu, a erisodina, bloqueia os receptores de nicotina.

E é por isso que o chá de mulungu ajuda quem quer se livrar do vício do cigarro.

O chá é feito cozinhando as cascas e ramos da árvore.

Ferva em 250mL de água duas a três colheres (chá) ou 5g durante 20 minutos.

Deixe esfriar, coe e beba.

Uma xícara por dia é uma quantidade segura.

Devem ter cuidado com esse chá, além das gestantes, as pessoas com pressão arterial baixa ou que fazem uso de remédios para hipertensão, pois ele diminui a pressão arterial.

E, segundo alguns autores, o chá de mulungu não pode ser utilizado por mais de três dias seguidos.

Portanto, se quises tomar por um prazo maior, dê pausas, que podem ser de sete dias.

O mulungu é vendido em lojas de produtos naturais e em casa de ervas (na internet também).

2. A urtiga é uma planta maravilhosa.

Ela é rica em propriedades e é capaz de realizar uma forte desintoxicação, inclusive dos venenos do cigarro.

Fácil de encontrar em muitos lugares, é uma importante fonte de vitaminas, minerais, clorofila e ácidos orgânicos.

Para fazer o chá, você vai precisar de 1 colher (sopa) das folhas secas (compre em lojas de produtos naturais) e 1 litro de água

Leve a água a ferver e deixe por aproximadamente 3 a 4 minutos, esperando pela ebulição (formação das bolhinhas) para retirar do fogo.

Adicione as folhas e tampe a panela.

O chá deve repousar por no mínimo dez minutos antes de poder ser consumido.

Consuma três xícaras por dia.

É recomendado adoçar com mel para facilitar a ingestão.

No caso de diabéticos, aconselha-se o adoçante estévia (cuidado: compre uma estévia pura).

O chá é contraindicado para grávidas.

3. As hortaliças, como berinjela, pepino e aipo influenciam o sabor de cigarros, reduzindo assim a dependência à nicotina.

No entanto, evite verduras doces, porque elas são ricas em açúcar e isso pode alterar o equilíbrio de algumas áreas do cérebro relacionadas com o aumento do desejo de fumar.

4. O kiwi ajuda o corpo a eliminar nicotina e também ajuda a substituir as vitaminas A, C e E, que são destruídas pelo hábito de fumar.

5. Agrião é um maravilhoso remédio para a saúde do pulmão.

Adquira o hábito de consumir essa verdura em saladas e de acrescentá-la a sucos.

6. Laranja e limão são ricos em vitamina C, nutriente muito importante para aqueles que fumam, pois o cigsrro reduz os níveis desta vitamina.

A vitamina C também ajuda a reduzir o estresse e a acelerar o metabolismo, eliminando assim a nicotina de forma mais rápida.

7. Os brócolis são ricos em vitaminas B5 e C.

Esta verdura, portanto, também ajuda a repor a vitamina C, que tem perda considerável causada pelo cigarro.

Além disso,  protege os pulmões de danos causados ​​por toxinas.

8. O coentro é muito especial para desintoxicar o corpo.

Suas folhas contêm muitos óleos voláteis essenciais e são ricas em flavonoides e numerosos antioxidantes.

Coma bastante coentro em saladas, no feijão, no arroz, em sopas.

E também incorpore esta verdura nos seus sucos.

9. O suco de cenoura ajuda a eliminar a nicotina, graças ao seu alto teor de vitaminas A, B, C e K.

Este suco é fantástico para ajudar a prevenir os problemas de pela causados ​​pela nicotina.

10. A água ajuda a hidratar o corpo, ao contrário da nicotina, que desidrata.

Beber água potável ajuda a liberar a nicotina através da transpiração.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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