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Pão para dieta: fácil de preparar e fica pronto em 20 minutos

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Este pão é muito saudável, fácil de fazer e você poderá comer sem culpa e sem medo de ganhar peso.

O pão é, por tradição, um dos alimentos mais consumidos no mundo.

Mas, de uns tempos para cá, ouvimos várias controvérsias em relação ao pão na dieta

A ideia de que ele engorda está associada à sua composição, pois é rico em carboidratos.

Desse modo, na maioria das vezes é eliminado do cardápio devido ao seu alto valor energético.

Quando alguém decide parar de comer pão, seja por conta própria, ou por indicação de um nutricionista, costuma buscar outras opções para substituí-lo.

Com isso, é normal surgir dúvidas sobre qual é a melhor opção no mercado, principalmente para evitar o ganho de peso.

Porém, o pão é tolerado nas dietas, mas deve ser consumido com moderação, para manter as refeições diárias com equilíbrio.

Por isso, é aconselhável escolher as opções mais saudáveis ​​e nutritivas, como a que ensinaremos a seguir.

Pão de dieta

Em vez de usar farinha, esse pão é composto por farelo de aveia, que beneficia, e muito, a saúde.

Esse alimento é rico em fibras solúveis, que ajudam a reduzir a atividade de enzimas digestivas e auxiliam a digestão.

Além disso, o farelo de aveia contém cálcio, carboidratos, ferro, fósforo, magnésio, proteínas, potássio e vitaminas do complexo B.

Todos esses nutrientes ajudam a fortalecer o sistema imunológico e garante o bom funcionamento do organismo.

Ingredientes:

  • 2 claras de ovo
  • 2 colheres (sopa) de farelo de aveia
  • 1 colher (sopa) de queijo desnatado fresco
  • 1 pitada de sal
  • 2 g de fermento em pó
  • Sementes de linhaça para decorar

Modo de preparo:

Antes de iniciar o preparo do seu pão de dieta, ligue o forno a 250º C para ir aquecendo.

Agora comece a preparação da sua receita.

Coloque as claras em uma tigela e bata até formar uma espuma – não precisa chegar ao ponto de neve.

Em seguida, junte o queijo fresco, o farelo de aveia, o sal, o fermento e bata bem até obter uma mistura homogênea.

Forre uma forma com papel alumínio e espalhe algumas gotas de óleo.

Despeje a massa na forma, alise a superfície com uma espátula e cubra com algumas sementes de linhaça.

Leve para assar no forno preaquecido até dourar – isso pode levar de dez a quinze minutos.

Depois de dourado, retire do forno, desenforme, espere esfriar um pouco e consuma quando quiser.

Porém, recomenda-se consumir após o preparo ao longo do dia, evitando deixar de um dia para o outro.

Para acompanhar esse pão de dieta você pode fazer este queijo e/ou requeijão caseiro, que já ensinamos aqui no Cura pela Natureza.

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