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Pão “nuvem” low carb: fofinho, macio, sem farinha de trigo e sem glúten

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Este pãozinho é uma excelente opção para substituir o pão branco e reduzir o consumo de carboidratos.

Você já ouviu falar ou comeu pão nuvem?

Se não, deixa a gente explicar!

Trata-se de um pãozinho low-carb, sem farinha de trigo e mais pobre em carboidratos.

É um pão feito com ovo e que causa sensação de saciedade, pois é inteiramente constituído de proteína.

O pão nuvem, além de ser simples e fácil de fazer, fica fofinho, macio e pode substituir o tradicional pão de farinha branca.

Ficou interessada (o)?

Vamos à receita!

Pão nuvem

O pão nuvem é pobre em carboidratos, porém, rico em proteínas, podendo ser um coringa na dieta.

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • ¼ colher (chá) de sal 
  • 2 colheres (sopa) de iogurte natural ou cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas
  • ¼ colher de chá de cremor tártaro

O que é cremor tártaro?

É um pozinho branco semelhante ao bicarbonato de sódio, não tem sabor e nem odor.

Ele ajuda a estabilizar as claras em neve, ajudando-as a dobrar de volume e também evita que elas sequem.

Você encontra em lojas de especiarias, produtos naturais, artigos de festa e em bons supermercados.

Modo de preparo do pão nuvem:

Separe as claras das gemas dos dois ovos – as gemas você irá reservar 

Coloque as duas claras na batedeira, adicione o sal e bata por alguns segundos.

Quando elas branquear, adicione o cremor tártaro e continue batendo até começar a obter o ponto de neve – reserve.

Dica: se não encontrar o cremor tártaro, adicione uma colher (chá) de vinagre com uma colher (chá) de sal e misture bem, o efeito será o mesmo.

Em seguida, coloque o iogurte junto com as duas gemas e bata até incorporar bem – pode usar a batedeira nesse processo.

Acrescente as amêndoas moídas e misture bem, incorporando as claras aos poucos – sempre mexendo.

Forre uma forma com papel manteiga e, com auxílio de uma colher,  coloque a massa em porções individuais, porém, em quantidades parecidas, deixando-as no formato de círculo.

Deixe um espaço entre cada um dos pães e modele com uma colher e espátula, tentando deixar o mais liso possível.

Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC até ficar dourado – demora em média de 15 a 25 minutos, depende da potência do seu forno.

Mas deixe assar a seu gosto, mais ou menos dourado.

Esse pãozinho é uma excelente opção para o café da manhã ou o lanche de quem segue uma dieta com redução de carboidratos.

Sugestão: caso queira, adicione gergelim e ervas de sua preferência na massa.

Além disso, você pode preparar este delicioso queijo caseiro para acompanhar seu pão nuvem.

Como fazer farinha de amêndoas

Coloque as amêndoas em uma panela com água e ferva por três minutos.

Depois escorra, descasque, coloque em uma forma e leve ao forno médio por dez minutos para secar.

Em seguida, bata no liquidificador ou processador de alimentos até virar um pó fino (farinha).

Mas, se encontrar as amêndoas secas, apenas triture para fazer a farinha.

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