Palmeiras quer a quarta final de Paulistão consecutiva

Foto: Cesar Greco

Feito pode acontecer pela primeira vez em 50 anos; Verdão enfrenta o Ituano em casa.

O Palmeiras recebe o Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, valendo uma vaga na final do Campeonato Paulista.

Caso saia vencedor do confronto, será a quarta vez seguida que o Verdão chegará à final do Estadual, feito que não acontece desde 1973, quando o Paulistão passou a ser disputado com mata-mata.

A vitória também fará o técnico Abel Ferreira atingir uma marca histórica: a de treinador com o maior número de finais na história do Palmeiras. Atualmente ele tem 10, empatado com Felipão.

O português deve mandar a campo o que tem de melhor. A única dúvida fica no ataque: Endrick ou Bruno Tabata.

A provável equipe titular do Verdão tem Weverton no gol; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick (Bruno Tabata).

Já o Ituano, do técnico Gilmar Dal Pozzo, deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que enfrentou o Ceará, pela Copa do Brasil, no meio de semana.

André Luiz, supostamente envolvido em esquema de manipulação de resultados na Série B quando ainda era do Sampaio Corrêa, foi afastado. Lucas Siqueira, recuperado de lesão, deve ser o substituto.

A provável equipe do Galo tem Jefferson Paulino no gol; Raí Ramos, Claudinho, Bernardo e Iury; Marcelo Freitas, Lucas Siqueira e Eduardo Person; Gabriel Barros, Paulo Victor e Quirino.

A Record, Premiere, TNT, YouTube, HBO Max e Paulistão Play transmitem a partida.

Na outra semifinal, Red Bull Bragantino e Água Santa duelam amanhã (20), na Vila Belmiro, às 21h. O vencedor do confronto enfrentará Palmeiras ou Ituano na final.