Açúcar branco, que em grande quantidade leva à perda de cálcio e magnésio. Substitua-o por açúcar mascavo orgânico, mel, etc.
Carnes vermelhas e embutidos, que produzem diversos ácidos e toxinas redutoras da imunidade, como cadaverina, putrescina, indol, escatol e fenol. Prefira peixes e proteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, subprodutos da soja, etc.
Leite e derivados, principalmente leite de vaca, que causa não só a gripe, mas também muitos outros problemas. Substitua-o por leite de soja pronto ou caseiro (evite leite de soja instantâneo, em pó). Como fonte de cálcio, prefira verduras e feijões.
Farinha branca, que produz mucosidade e é pobre em proteína, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.
Frituras, comidas em saquinhos, guloseimas e fast-food, responsáveis por grande desequilíbrio orgânico e muitas doenças, como diabete, obesidade e pressão alta.
Álcool, que em pequena quantidade (vinho, etc.) pode ajudar, mas em excesso produz reações ácidas.
Outras coisas a evitar: estresse, vida sedentária, ar condicionado, tabagismo, alcoolismo, drogas e excesso de remédios farmacológicos.
Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas
Fonte de consulta:
/sites/default/files/blogger_importer/08/gripe-suina.html