Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Outras dicas para prevenir a gripe suína

O primeiro passo para evitar a gripe e qualquer doença é manter o sistema imunológico fortalecido. Para tanto devemos evitar alimentos industrializados, que tendem a criar e a manter um ambiente sanguíneo mais ácido, como:

Açúcar branco, que em grande quantidade leva à perda de cálcio e magnésio. Substitua-o por açúcar mascavo orgânico, mel, etc.

Carnes vermelhas e embutidos, que produzem diversos ácidos e toxinas redutoras da imunidade, como cadaverina, putrescina, indol, escatol e fenol. Prefira peixes e proteínas vegetais, frutas oleaginosas, leguminosas, subprodutos da soja, etc.

Leite e derivados, principalmente leite de vaca, que causa não só a gripe, mas também muitos outros problemas. Substitua-o por leite de soja pronto ou caseiro (evite leite de soja instantâneo, em pó). Como fonte de cálcio, prefira verduras e feijões.

Farinha branca, que produz mucosidade e é pobre em proteína, vitaminas e minerais essenciais. Seu uso constante enfraquece o organismo.

Frituras, comidas em saquinhos, guloseimas e fast-food, responsáveis por grande desequilíbrio orgânico e muitas doenças, como diabete, obesidade e pressão alta.

Álcool, que em pequena quantidade (vinho, etc.) pode ajudar, mas em excesso produz reações ácidas.

Outras coisas a evitar: estresse, vida sedentária, ar condicionado, tabagismo, alcoolismo, drogas e excesso de remédios farmacológicos.

Alimentos recomendados para aumentar as defesas orgânicas

Arroz integral, subprodutos da soja (tofu, leite de soja líquido, missô), aveia, inhame, verduras em geral, frutas frescas, semente de linhaça, gengibre, alho, cebola, própolis e outros.
Saquinho com cânfora
Durante a gripe espanhola no começo do século passado, milhões de pessoas morreram, mas aqueles que lidavam com os doentes raramente contraíam o vírus. É que havia uma orientação para que o pessoal de serviço, médicos, enfermeiros, etc. usasse um saquinho de gaze com pedras de cânfora pendurado no pescoço. As emanações voláteis da cânfora esterilizam o ar em sua volta e protegem as mucosas. Basta adquirir a cânfora na farmácia comum (algumas pedrinhas bastam), confeccionar uma bolsinha de gaze e pendurar no pescoço, podendo inclusive manter por dentro do vestiário, sem necessidade de deixar à mostra (se bem que o ideal é manter do lado de fora). Deve ser usado constantemente durante o contato com as pessoas. É uma boa dica para quem lida com pessoas ou trabalha em ambiente de aglomeração, etc.

Fonte de consulta:/sites/default/files/blogger_importer/08/gripe-suina.html

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM