Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Os principais remédios homeopáticos – Parte 2

Bacillinum – Extrema facilidade em resfriar-se. Emagrecimento rápido e notável, apesar de comer bem. Tristeza e irritabilidade nervosa. Grande fraqueza e suores noturnos. Eczema da borda da pálpebra.

Baptisia tinctoria – Grande prostração. Todas as exalações e excreções são fétidas. Ar triste e embrutecimento da face. Depressão mental. Incapacidade de pensar. Calafrios, dores pelo corpo e irritabilidade nervosa. Distração mental ao responder a uma pergunta. Intolerância à pressão.


Barium carbonicum – Aversão pelos desconhecidos. Sonolência durante o dia. Perda de memória. Resfriados. Crescimento mental e físico atrasados. Feridas com cicatrização lenta. Crianças prematuramente envelhecidas e adultos infantilizados. Espasmos do esôfago. Ingurgitamentos e hipertrofias amigdalite aguda.


Barium muriaticum – Grande remédio de velhice. Arteriosclerose. Resfriados constantes e sensibilidade ao frio. Fraqueza mental. Indicado para todas as formas de mania em que há excessivos desejo sexual: ninfomania, satiríase (excitação sexual masculina mórbida). Otite média supurada ou não.

Belladona – Medicamento de efeito violentos, que produz sintomas agudos e repentinos. Dores e congestão com batidas visíveis dos vasos sanguíneos, calor ardente, sentidos muito aguçados, hipersensibilidade com intolerância à luz. O tipo Belladona é muito sensível, avermelhado, com tendência a engordar, às inflamações, à hipertrofia do útero, às doenças da bexiga, dos olhos, do cérebro, às hemorragias (principalmente nasais), convulsões e nevralgias. Febres fortes com pouco ou nenhum suor, mas com tez avermelhada.
Berberis vulgaris – Cabeça como que aumentada de volume. Dores irradiantes. Dores renais dilacerantes prolongando-se pelos ureteres até a bexiga e uretra, cordões e coxas. Urina amarela, abundante e turva com depósito esbranquiçado ou avermelhado. Cólicas nefríticas ou cálculos biliares. Cólicas hepáticas. Hemorroidas com ardor e coceira no ânus após evacuar.
Blatta orientalis – Indicada em casos de asma crônica com crises frequentes. Em altas dinamizações, tem grande efeito como dessensibilizante em casos de alergias respiratórias. Bom remédio para a bronquite e a asma. Também aplicado na tosse que acompanha estes casos.
Borax – Pessoas excessivamente sensíveis aos ruídos. Medo ao descer ou ao executar movimentos de descida (escadas, cavalo, saltos, etc.). Sintomas psíquicos com alternância de choro e riso. Assim como a Actea racemosa, favorece o parto, podendo ser usado em conjunto com esta última. Recomendado para os casos de secreções que provocam sensação de água quente correndo, em especial nos corrimentos vaginais albuminosos abundantes. Menstruações muito dolorosas e profusas. Dores no seio que não está amamentado com nervosismo acentuado.
Bovista – Um dos principais sintomas de quem precisa deste remédio é a sensação de enorme aumento do volume da cabeça. Ele é útil nas hemorragias uterinas congestivas e resquícios de sangue entre os períodos menstruais. Também é recomendado para os casos de urticária determinados por superexcitação nervosa e nas impigens. Os sintomas pioram à noite ou de madrugada.
Bromum – Pessoas de constituição delicada, cabelos loiros, pele branca e olhos de cor azul-clara. Tumores duros. Paratidite (inflamação das parótidas, glândulas salivares localizadas abaixo e adiante de cada orelha), principalmente da parótida esquerda. Adenite (inflamação do gânglio linfático). Câncer nos seios. Amigdalites e bócio. Orquite (inflamação dos testículos). Alucinação, em especial no escuro. Coqueluche, com tosse seca e rouca. Vertigem congestiva com ansiedade mental, aliviada por perda de sangue pelas fossas nasais. Fisometria (emissão de gases pela vagina).
Bryonia alba – Agravação por qualquer movimento e alívio pelo absoluto repouso mental e físico. Respiração curta e acelerada. Tosse com dores no peito abalando a cabeça e partes do corpo. Face vermelha e quente. Escarros sanguíneos ou cor de tijolo. Necessidade de respirar longa e profundamente. Pneumonia. Muita sede. Catarro seco. Constipação sem vontade de evacuar, fezes secas e duras. Diarreia matutina. Profilático e curativo para o sarampo. Cabelos muito oleosos. Pessoas morenas de aspecto belicoso, facilmente irritável, robusta, mas com tendência a emagrecer. Caráter irascível e colérico. Dores agudas, lancinantes, atacando mais o lado direito do corpo.
Bufo rana – Pessoas moralmente fracas. Tendência à infantilidade e à imbecilidade. Uso para crianças débeis, prematuramente senis. Desejo de solidão. Impotência. Tendência de pegar no pênis constantemente. Riso e choro fáceis. É muito eficaz no tratamento de antraz (infecção provocada pelo Bacillus anthracis, comum nos animais e rara no homem), se usado no início da doença. Ardor nos ovários e útero, dismenorreia, cisto do ovário, câncer uterino. Regras precoces com dores de cabeça. Menstruação suprimida. Corrimentos sanguinolentos.

Fonte: Portal Educação

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO