sexta-feira, 22 outubro 2021
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Os principais benefícios da vitamina D para as mulheres

Descubra quais os principais benefícios da vitamina D3 para as mulheres.

Você se expõe ao sol com frequência?

Pois saiba que a luz solar é a principal fonte de vitamina D, essencial não só para os homens, mas fundamental, principalmente, para manter a saúde óssea das mulheres.    

Também conhecida como calcitriol, a vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, que se dissolve em gordura, assim como as vitaminas A, E e K.

A principal função da vitamina D é regular o metabolismo do cálcio e do fósforo, dois minerais essenciais para a saúde dos ossos, mas ela também atua em outros órgãos e mecanismos.

A vitamina D vem em duas formas principais: vitamina D2 e ​​vitamina D3.

Hoje, vamos falar sobre a importância da vitamina D3.

Veja a relação dos principais benefícios da vitamina D3 para as mulheres, onde obtê-la e a quantidade certa que você precisa.

Melhora a saúde do coração

Um dos principais benefícios da vitamina D3 para as mulheres é a melhora da saúde do coração e a redução dos riscos de doenças cardíacas.

E mais: há estudos que defendem a capacidade da vitamina D3 de reduzir a possibilidade de mulheres (e homens) sofrerem de derrame e insuficiência cardíaca.

A vitamina D3 pode ajudar a reduzir também a pressão arterial e a concentração de renina no corpo. 

A renina é uma enzima produzida pelos rins, que pode lesar os vasos sanguíneos.

Previne o câncer

Outro grande benefício da vitamina D3 para a saúde é ajudar a prevenir o câncer. 

No Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres no país (excluídos os tumores de pele não melanoma).

Mas, com a quantidade certa de vitamina D3 no organismo, é possível diminuir a progressão dos tumores. 

Combinando a ingestão de vitamina D com cálcio você consegue reduzir o risco de desenvolver câncer em 60%, principalmente em mulheres na pós-menopausa.

Melhora o humor

A vitamina D3 também pode ajudar a melhorar seu humor. 

Isso porque a vitamina D3 ajuda a produzir neurotransmissores que funcionam regulando o seu humor.

Aumenta a força óssea

A vitamina D3 também ajuda a regular a capacidade de absorver cálcio e fósforo. 

Esses são dois compostos essenciais que mantêm todo o seu sistema esquelético forte, além de contribuir para a saúde dos dentes.

Você sabia que, conforme as mulheres envelhecem, sua capacidade de absorver nutrientes diminui significativamente?

E é justamente por isso que elas precisam aumentar a ingestão de cálcio e, consequentemente, a suplementação de vitamina D.   

É que sem a quantidade de vitamina D suficiente, seus ossos ficarão finos e quebradiços mais rápido do que deveriam.

Fortalece o sistema imunológico

Além de evitar o câncer e as doenças cardíacas, a vitamina D3 também estimula o sistema imunológico. 

Como uma vitamina reparadora, a vitamina D interage diretamente com as células que lutam contra as doenças. 

Observe que pessoas que sofrem de deficiência de vitamina D3 tendem a adquirir resfriados, pneumonia e bronquite com muito mais facilidade.

Você também pode fazer este chá para fortalecer seu sistema imunológico.

Melhora a saúde intestinal 

Você costuma ter síndrome do intestino irritável? Sente desconforto na barriga com frequência? 

Pois esses podem ser sinais de que você tem deficiência de vitamina D3.

A vitamina D3 ajudar a acalmar o estômago das mulheres, modulando os processos inflamatórios do intestino. 

Pessoas com baixo teor de vitamina D3 são mais suscetíveis à inflamação digestiva.

Ajuda a controlar o diabetes

A vitamina D3 é importante aliada na prevenção e controle do diabetes.

Isso também se aplica a mulheres grávidas que estão sofrendo de diabetes gestacional.

Cuidado: veja quais são os 20 alimentos que não devem ser consumidos por quem tem diabetes.

Ajuda na perda de peso

A combinação de suplemento de vitamina D com um suplemento de cálcio funciona como um poderoso inibidor de apetite.

Além disso, muitas pessoas não sabem, mas há uma relação entre a insuficiência de vitamina D e a obesidade. 

Mulheres com índice de massa corporal acima de 30 têm níveis mais baixos de vitamina D. Isso ocorre porque a gordura no corpo impede a circulação da vitamina D no sangue.

Atenção:

Para evitar a deficiência de vitamina D3, tome de 10 a 20 minutos de sol todos os dias.

Além disso, aumente a ingestão de peixes gordurosos, como atum, sardinha e óleo de fígado de bacalhau. 

Fígado bovino e gemas de ovo também não podem faltar.

Beba ainda um copo de leite fortificado por dia ou um copo de suco de laranja fortificado de 240 ml.

Ainda sobre a vitamina D: aprenda a identificar os 12 sinais de que você está com deficiência de vitamina D.

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