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Os melhores exercícios para você perder a gordura da barriga em casa – com vídeo!

A luta para perder gorduras localizadas na barriga não precisa ser cara.

Comece mudando seu estilo de vida, com alimentação balanceada e atividades físicas.

A ideia não é só deixar o corpo mais atraente, na verdade, isso depende muito do gosto de casa pessoa.

O objetivo principal está em combater o perigo que o excesso de gordura pode causar, como doenças cardíacas.

Os exercícios que propomos podem ser feitos em casa.

Selecionamos uma lista com os dez melhores movimentos para diminuir a barriga:

Veja o vídeo abaixo com atenção.

Ele mostra a execução de alguns exercícios.

Depois leia o texto com explicações sobre os movimentos.

1. Abdominal

Este é um exercício indispensável à rotina.

Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e coloque os pés no chão.

Em seguida, coloque suas mãos por trás da cabeça e eleve o tronco do seu corpo em direção aos joelhos.

O segredo da respiração está em inalar quando o corpo voltar para a posição inicial e exalar quando ele for ao encontro dos joelhos.

Faça três séries de dez diariamente.

2. Abdominal com variação

Há muitas variações deste exercício, e todas elas são muito boas para eliminar gorduras.

Uma boa opção é deitar no chão e, simultaneamente, jogar as pernas para trás e os braços para frente, a fim de que eles se encontrassem.

3. Corrida

Correr de verdade ou simular uma corrida é mais eficaz do que levantar peso.

4. Crunches

Deite-se no chão e coloque os braços ao lado do corpo.

As pernas devem ficar um pouco acima do solo, enquanto uma subir, a outra deve descer.

Realize três séries de dez em cada perna.

5. Prancha

Este exercício é muito bom para a barriga, quadril e parte inferior das costas.

Vire sua barriga para o chão e sustente o corpo com os cotovelos, braços e pés.

O pescoço deve estar alinhado com a coluna vertebral e você deve sempre olhar para frente.

Fique nessa posição por um minuto ou o máximo que conseguir.

6. Abdominal de lado:

Como o próprio nome sugere, você deve se posicionar, neste exercício, como quem vai fazer um abdominal comum.

A diferença é que, em vez de empurrar o tronco do corpo para frente, em direção aos joelhos, você deve levantar primeiro para um lado, depois para o outro.

Faça três séries de dez.

7. Bicicleta

Se você não tem uma bicicleta comum nem de academia, não tem problema.

Deite-se no chão, coloque os braços ao lado do corpo, aproxime uma das pernas para perto do peito e a outra mais longe.

Feito isso, inicie os movimentos para imitar uma pedalada de bicicleta.

8. Andar

É o exercício que exige que você saia de casa.

Faça uma caminhada de 30 a 45 minutos durante quatro ou cinco dias por semana.

Este exercício é muito bom para quem está deixando a vida sedentária agora.

9. Trabalhe dentro de casa
 
Uma boa forma de mudar a rotina de exercícios é investido em trabalhos dentro de casa, como mudar o ambiente da sala, quarto ou cozinha.

Outra boa opção é cuidar do jardim.

Os movimentos ajudam a queimar calorias e mantêm a frequência cardíaca.

10. Movimente as pernas para um lado e para o outro

Deite-se no chão com a coluna reta, coloque os braços estendidos na altura dos ombros e junte as pernas.

As pernas devem ser levantadas, até a altura do quadril.

Feito isso, direcione-as para o lado esquerdo, depois volte para o centro e direcione para o lado direito, volte para o centro e, por fim, para o lado esquerdo de novo.

Faça três séries de dez diariamente.

Importante!

Nunca faça exercícios sem antes passar por uma avaliação física com seu médico ou fisioterapeuta.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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