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Os melhores exercícios para você perder a gordura da barriga em casa – com vídeo!

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A luta para perder gorduras localizadas na barriga não precisa ser cara.

Comece mudando seu estilo de vida, com alimentação balanceada e atividades físicas.

A ideia não é só deixar o corpo mais atraente, na verdade, isso depende muito do gosto de casa pessoa.

O objetivo principal está em combater o perigo que o excesso de gordura pode causar, como doenças cardíacas.

Os exercícios que propomos podem ser feitos em casa.

Selecionamos uma lista com os dez melhores movimentos para diminuir a barriga:

Veja o vídeo abaixo com atenção.

Ele mostra a execução de alguns exercícios.

Depois leia o texto com explicações sobre os movimentos.


1. Abdominal


Este é um exercício indispensável à rotina.


Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e coloque os pés no chão.


Em seguida, coloque suas mãos por trás da cabeça e eleve o tronco do seu corpo em direção aos joelhos.


O segredo da respiração está em inalar quando o corpo voltar para a posição inicial e exalar quando ele for ao encontro dos joelhos.


Faça três séries de dez diariamente.


2. Abdominal com variação


Há muitas variações deste exercício, e todas elas são muito boas para eliminar gorduras.


Uma boa opção é deitar no chão e, simultaneamente, jogar as pernas para trás e os braços para frente, a fim de que eles se encontrassem.


3. Corrida


Correr de verdade ou simular uma corrida é mais eficaz do que levantar peso.


4. Crunches


Deite-se no chão e coloque os braços ao lado do corpo.


As pernas devem ficar um pouco acima do solo, enquanto uma subir, a outra deve descer.


Realize três séries de dez em cada perna.


5. Prancha


Este exercício é muito bom para a barriga, quadril e parte inferior das costas.


Vire sua barriga para o chão e sustente o corpo com os cotovelos, braços e pés.


O pescoço deve estar alinhado com a coluna vertebral e você deve sempre olhar para frente.


Fique nessa posição por um minuto ou o máximo que conseguir.



6. Abdominal de lado:


Como o próprio nome sugere, você deve se posicionar, neste exercício, como quem vai fazer um abdominal comum.


A diferença é que, em vez de empurrar o tronco do corpo para frente, em direção aos joelhos, você deve levantar primeiro para um lado, depois para o outro.


Faça três séries de dez.


7. Bicicleta


Se você não tem uma bicicleta comum nem de academia, não tem problema.


Deite-se no chão, coloque os braços ao lado do corpo, aproxime uma das pernas para perto do peito e a outra mais longe.


Feito isso, inicie os movimentos para imitar uma pedalada de bicicleta.


8. Andar


É o exercício que exige que você saia de casa.


Faça uma caminhada de 30 a 45 minutos durante quatro ou cinco dias por semana.


Este exercício é muito bom para quem está deixando a vida sedentária agora.


9. Trabalhe dentro de casa
 
Uma boa forma de mudar a rotina de exercícios é investido em trabalhos dentro de casa, como mudar o ambiente da sala, quarto ou cozinha.


Outra boa opção é cuidar do jardim.


Os movimentos ajudam a queimar calorias e mantêm a frequência cardíaca.


10. Movimente as pernas para um lado e para o outro


Deite-se no chão com a coluna reta, coloque os braços estendidos na altura dos ombros e junte as pernas.


As pernas devem ser levantadas, até a altura do quadril.


Feito isso, direcione-as para o lado esquerdo, depois volte para o centro e direcione para o lado direito, volte para o centro e, por fim, para o lado esquerdo de novo.


Faça três séries de dez diariamente.


Importante!


Nunca faça exercícios sem antes passar por uma avaliação física com seu médico ou fisioterapeuta.