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Os melhores conselhos para quem tem 50 anos emagrecer mais rápido!

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Você sabia que quanto mais velhos ficamos, mais difícil é para perder peso?

Isso acontece porque nosso metabolismo, com o passar do tempo, fica cada vez mais lento.

Ou seja, se você comer um chocolate aos 20 anos de idade, ele não vai afetar tanto quanto se você comer aos 50 anos.

As mulheres têm ainda mais dificuldade quando o assunto é manter a forma, principalmente depois da gravidez e menopausa.

No entanto, com disciplina, exercícios e uma dieta equilibrada, podemos resolver o problema.

E não é só por questão estética, certo?

Todos nós sabemos que o excesso de gordura pode chegar a doenças graves, atingindo até o coração.

Com a falta de hormônios, o corpo libera uma grande produção de estrogênio e o resultado é o acúmulo de gordura nas nádegas e coxas.

E, para piorar, ainda perdemos massa muscular.

Após os 50 anos, não devemos consumir mais de 1.700 calorias por dia.

Aos 18 anos, por outro lado, podemos tranquilamente consumir 2.000 calorias.

Portanto, se a ideia é ter saúde e se sentir bem, devemos evitar alimentos que nos deixam mais lentos e pesados.

Para isso, ninguém precisa deixar de comer o que gosta, mas é seguir algumas orientações:

1. Consuma proteínas e vegetais.

Proteínas magras, como peixe, frango e carne magra são importantes para evitar a flacidez do corpo.

Combinado a isso, consuma vegetais, que são ricos em minerais e amidos – que ajudam a acelerar o metabolismo.

2. Fuja de doces, alimentos gordurosos e com alto teor de sódio.

3. Nunca pule uma refeição e procure lanchar comidas saudáveis, como frutas e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

4. Consuma alimentos ricos em cálcio e magnésio para fortalecer os ossos e evitar osteoporose.

Algumas sugestões: gergelim, brócolis, sementes de girassol, quinoa e amêndoas.

5. Não deixe de se alimentar com a intenção de emagrecer.

Isso não funciona, apenas deixa a pessoa mais fraca e com os ossos debilitados.

E você sabe que, com certa idade ,pode ser ainda mais perigoso, não é?

6. Faça atividades físicas.

Os exercícios não só deixam o corpo bem definido, como também fortalece.

Caminhe, pratique esportes e saiba a hora de descansar.

É importante ter um programa para seguir semanalmente.

30 minutos de caminhada, por exemplo, diariamente, podem fazer com que você perca um kg em duas semanas.

30 minutos de alongamento, três vezes por semana, nos fornece algo em torno de 500g de músculo.

Isso tudo sem falar na satisfação maravilhosa que é deixar para trás a vida sedentária.

7. Tenha uma alimentação variada.

Se a ideia é seguir uma dieta saudável, não adianta repetir o cardápio todos os dias.

Nosso corpo precisa de variedade de nutrientes, vitaminas e minerais.

8. Aceite a sua idade e tudo o que vem com ela.

Uma coisa é querer manter a forma, outra é querer ter um corpinho de 20 enquanto se tem 50 anos.

Cuidado!

Esses pensamentos podem ser perigosos e nos levar a dietas malucas.

Mente sã, corpo são.

Procure adicionar as principais refeições, ingredientes, como:

– Ervas finas: salsa, tomilho, orégano, alecrim, cebolinha…

Não importa se estão frescas, secas ou congeladas.

É sempre bom colocar um pouco na comida.

– Óleo de coco, oliva e abacate

Esses óleos são ricos em ácidos graxos essenciais, além de terem um aroma maravilhoso.

Coloque um pouco na salada e saboreie.

– Legumes

Cozinhe um pouco no vapor ou na água.

Eles podem acompanhar carne, frango, peixe, arroz ou massa.

– Frutas

A maioria é muito calórica quanto os convencionais e você pode comer entre duas e três pequenas porções por dia.

– Bebidas leves:

Fuja dos refrigerantes, pois eles têm muito açúcar.

Recomendamos a preparação de água com hortelã e limão.

Outra dica é beber suco ou água de coco fresquinho.

Isso ajuda a variar sua dieta, de forma saudável.

Se você quer eliminar 200 calorias ainda hoje, pode fazer o seguinte:

  • 30 minutos de caminhada intensa
  • 15 minutos de corrida
  • 30 minutos de bicicleta
  • 30 minutos de natação.