Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Os 7 principais benefícios da spirulina para a saúde

Spirulina

Apesar de ter sido considerada uma alga por muito tempo — e de ainda ser divulgada como tal —, a spirulina é uma cianobactéria, um tipo de bactéria que faz fotossíntese.

Você já ouviu falar sobre os benefícios da spirulina?

Sabe o que é spirulina?

A gente explica.

A spirulina é uma espécie de alga marinha que existe há milhares de anos e pode ser utilizada em forma de suplemento alimentar (cápsula) ou em pó.

A rigor, a spirulina ou (espirulina) é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, conhecida como cianobactéria.

É fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos.

Auxilia na dieta vegetariana e durante a prática de exercícios físicos, ajudando na perda de peso de maneira saudável. 

Veja aqui os principais benefícios da spirulina

1. Fonte de proteína

As cianobactérias, como a spirulina, estão repletas de proteínas e têm todos os aminoácidos essenciais.

Por isso a spirulina é uma boa fonte de proteína para vegetarianos e veganos, podendo ser incluída em praticamente qualquer refeição em forma de pó.  

2. Anti-histamínico natural

Um estudo recente descobriu que tomar pequenas doses de spirulina diariamente pode ajudar a reduzir a frequência de rinite em pessoas que sofrem deste tipo de alergia.

3. Superalimento

São chamados de superalimentos aqueles ricos em nutrientes, em porções relativamente pequenas.

A spirulina é considerada por muitos como um dos superalimentos mais benéficos que existem, resultado da sua alta concentração de vitaminas e minerais.

É fonte de ferro e cálcio e uma série de outros micronutrientes, incluindo magnésio, potássio e manganês.

4. Desintoxicante de metais pesados

A spirulina é capaz de ajudar nossos corpos a promover uma desintoxicação dos produtos químicos nocivos que podemos ingerir, como metais pesados, por exemplo, muitas vezes encontrados em alguns alimentos.

A alga é um dos agentes quelantes mais poderosos da natureza.

Isso  significa que ela tem a capacidade de se ligar quimicamente a certos íons metálicos.

Se você quer ajudar o seu corpo a se desintoxicar, adicione um pouco de spirulina em pó ãs suas refeições diárias.

5. Bactérias benéficas para o intestino

A spirulina funciona como um alimento probiótico que melhora a saúde intestinal.

Ajuda a estimular o crescimento e a reprodução de bactérias benéficas ao intestino, ao mesmo tempo que controla a cândida e outros microrganismos nocivos.

6. Tratamento para insônia

A spirulina é uma excelente fonte de um aminoácido que ajuda a produção de melatonina no corpo, um hormônio importante para o sono.

A ingestão de formas químicas de melatonina pode causar sérios efeitos colaterais de longo prazo ao organismo.

A spirulina, no entanto, ajuda na produção natural deste importante hormônio do sono.

7. Tratamento para anemia

Se você sofre de anemia, é bom consumir spirulina.

A anemia é a redução dos glóbulos vermelhos, ou hemoglobina, na corrente sanguínea, e pode causar estresse, fadiga e outros problemas graves de saúde.

A ingestão de um suplemento diário de spirulina, rica em ferro, aumenta o teor de hemoglobina das células vermelhas do sangue.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO