Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Os 25 alimentos mais alcalinos – a verdadeira prevenção contra câncer, diabetes, Alzheimer e doenças do coração!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quem não sabe que produtos processados, açucarados e com ingredientes químicos são péssimos para a saúde?

Pois é, a maioria está ciente disso, mas os fast-foods, por exemplo, não deixam de estar cheios.

Esse tipo de alimento altera o pH do nosso corpo, causando consequências terríveis.

O correto é que o nosso organismo seja alcalino, mas o ser humano insiste na má alimentação, acidificando o sangue.

Se você não sabe, o pH ácido afeta o sistema imunológico, abrindo espaço para muitas doenças graves.

Por isso, é muito importante que você faça de tudo para que seu corpo atinja o pH ideal.

Para ajudar você a manter sua saúde e bem estar, nós apresentaremos uma lista de alimentos alcalinos que devem ser consumidos regularmente:

1. Acelga

Este é um dos alimentos mais alcalinos.

Nos protege contra vírus, bactérias e radicais livres.

2. Melão

Esta fruta ajuda a eliminar toxinas e a alcalinizar o pH.
 
A melancia também é muito benéfica.

3. Trigo sarraceno: substitua o trigo tradicional pelo sarraceno.

Além de não ter glúten e aumentar nossa energia, este trigo, se consumido regularmente, melhora a função cardiovascular.

Onde se compra trigo sarraceno?

Em boas lojas de produtos naturais.

Se não encontrá-lo em sua cidade, certamente poderá comprá-lo pela internet em alguma loja virtual.

4. Linhaça

Esta semente é altamente alcalina, com fibras e muita vitamina E.

O que isso significa?

Que ela pode combater inflamações e reduz sintomas das menopausa.

Quer conhecer outros alimentos alcalinos?

Veja aqui:

  • Abacate: composto por gorduras monoinsaturadas saudáveis que fortalecem o coração.
  • Banana: é riquíssima e nutritiva.
  • Amora: é rica em antioxidantes.
  • Cenoura: contém betacaroteno e é conhecida pela capacidade de melhorar a visão.
  • Alho: regula a pressão arterial.
  • Brócolis: diminui o colesterol.
  • Uvas: contém muitas vitaminas e antioxidantes, além de ser ótimas para hipertensos.
  • Abacaxi: proporciona perda de peso saudável.
  • Brotos: são de fácil digestão e cheios de enzimas e proporcionam equilíbrio hormonal.
  • Limão: fruta alcalina, apesar de ter o sabor ácido; previne resfriados, tosse e gripe.
  • Couve-de-bruxelas: ótimo anticancerígeno.
  • Couva-flor: rica em antioxidantes.
  • Laranja: rica em vitamina C, fortalecendo a imunidade.
  • Algas marinhas: abundantes em iodo e ferro e diminuem bastante a acidez do organismo.
  • Quinoa: regula o açúcar no sangue.
  • Pepino: formado por 90% de água, o que deixa a pele saudável e mais jovem.
  • Salsa: desintoxica intestinos.
  • Manga: limpa o cólon.
  • Mamão-papaia: é um laxante natural e libera toxinas do cólon.
  • Painço: cereal alcalino; bem melhor que o arroz.
  • Rúcula: possui uma grande quantidade de cálcio e vitamina A, excelentes para o corpo.