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Os 10 principais benefícios das sementes de chia para a saúde

As sementes de chia têm grande capacidade de prevenir e combater doenças.

Se você quer consumir um alimento saudável, invista nas sementes de chia. 

Elas são fonte de fibras, ômega 3 e oferecem uma série de benefícios à saúde. 

Veja quais são os dez principais benefícios para a saúde da semente de chia:

Rica em fibras

Com cerca de dez gramas de fibra por porção, as sementes de chia oferecem um terço da quantidade diária recomendada de fibra para adultos.

Isso ajuda na boa digestão e mantém o intestino saudável.

Promove sensação de saciedade

As sementes de chia absorvem grandes quantidades de água e se expandem no estômago, diminuindo a absorção de alimentos.

Isso provoca uma sensação de saciedade.

Além disso, elas contêm triptofano, um aminoácido importante na regulação do apetite, sono e humor.

Possui alto teor de ômega 3

As sementes de chia são fonte de ômega 3, que é importante para a saúde do cérebro e reduz inflamações.

É cheia de antioxidantes

O consumo de chia ajuda na luta contra os radicais livres, que danificam moléculas nas células e contribuem para o envelhecimento, doenças e muitos tipos de câncer.

Ótima para a saúde dos ossos e dentes

Uma porção de sementes de chia oferece 18% do cálcio diário recomendado, 30% do manganês e 27% do fósforo.

Controla a quantidade de açúcar no sangue

Adicionar uma porção de sementes de chia à sua refeição ajuda a prevenir picos de açúcar no sangue em diabéticos.

Diminui a gordura da barriga

Sabemos que as sementes de chia ajudam a combater a resistência à insulina e aumentar a saciedade.

Assim, incluí-las em sua refeição o ajudará a comer menos calorias ao longo do dia. 

Proteína de alta qualidade

Com 14% de proteína em peso, as sementes de chia são um dos alimentos mais ricos em proteínas e vegetais. 

Não contém glúten

Chia não contém glúten, possui 11/12 gramas de carboidratos de fibra.

Se você é vegano ou vegetariano, essa semente é uma excelente fonte de proteína para você.

Fácil de incluir na sua dieta

Você pode polvilhar as sementes de chia em saladas, aveia, iogurte ou adicionar aos sucos diários.

Elas também podem ser misturadas em água ou adicionadas a produtos de panificação.

Se ainda está na dúvida em relação às maravilhas que a Chia pode fazer pela sua saúde, veja mais motivos para comer sementes de chia todos os dias e saiba como usá-las corretamente.  

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