Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Os 10 melhores alimentos para melhorar a visão e evitar doenças como catarata, glaucoma e degeneração macular!

Preparamos uma lista superespecial para você.

São dez alimentos que, pela composição nutricional, ajudam a manter a saúde dos olhos e podem proteger contra catarata, glaucoma, degeneração macular e outros problemas de visão.

Vale a pena saber!

1. Abacate

O abacate é um dos alimentos mais ricos em nutrientes, razão pela qual não é de admirar que ele seja excelente para os olhos.

O abacate contém mais luteína que qualquer outra fruta.

 luteína é importante na prevenção da catarata e da degeneração macular.

Essa fruta é também uma grande fonte de outros nutrientes importantes para a visão, tais como as vitaminas A, B6, C e E.

2. Cenoura

É antiga a fama da  cenoura  como ótimo alimento para a visão.

Isso se deve a seus altos níveis de betacaroteno (vitamina A).

3. Brócolis

Contêm vitamina C, cálcio, luteína, zeaxantina e sulforafano, ótimos nutrientes para os olhos.

4. Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de nutrientes para a vista,  especialmente a gema, como as vitaminas A, B12 e D; o zinco; a cisteína; a lecitina e a luteína.

5. Beterraba

É outra ótima fonte de betacaroteno (vitamina A).

O benefício disso é que a beterraba, se for consumida com frequência, ajuda a prevenir doenças oculares.

6. Couve

É mais uma boa fonte de vitamina A, luteína e zeaxantina.

7. Açafrão-da-terra (o mesmo que cúrcuma}

O tempero atua beneficamente no sistema nervoso e, por isso, pode evitar muitas doenças oculares, especialmente a degeneração macular.

Ele contém safranal, composto que reduz o processo de degeneração das células que recebem a luz e melhora as funções de vasos sanguíneos do olho e a retina.

8. Sementes de girassol

Elas contêm selênio, um nutriente muito importante para prevenir a catarata e promover a saúde geral dos olhos.

9. Alho

Contém selênio e outros nutrientes benéficos para a visão, tais como a vitamina C e quercetina.

10. Sardinha

Peixe rico em ômega-3 e ácidos gordos, importantes para a manutenção da saúde dos olhos.

Também contém ácido fólico e as vitaminas A, B6, B12 e D.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO