Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Os 10 melhores alimentos antienvelhecimento para você passar dos 40 com muita saúde

Estes alimentos vão ajudar a desacelerar os sinais de envelhecimento e aumentar sua saúde e disposição.

Evitar o envelhecimento precoce é sempre um desafio.

E um grande desejo, das mulheres, principalmente.

Se você faz parte da lista de pessoas que se cuida e que faz de tudo para retardar o envelhecimento da pele, é importante saber que pele bonita e brilhante começa com a forma como comemos.

E são os alimentos os maiores aliados do antienvelhecimento. 

Por isso, invista em uma alimentação rica em antioxidantes, gorduras saudáveis, água e nutrientes essenciais.

Pesquisadores afirmam que comer frutas e verduras é a maneira mais segura e saudável de combater a pele opaca – sem brilho – e as linhas finas de expressão. 

Aqui estão dez dos melhores alimentos antienvelhecimento para nutrir seu corpo, aumentar a energia e deixar sua pele linda e viçosa

1. Agrião

Muito rico em nutrientes, o agrião é uma excelente fonte de cálcio, potássio, manganês, fósforo e vitaminas A, C, K, B1 e B2.

O agrião age como um antisséptico interno da pele e aumenta a circulação e a entrega de minerais para todas as células do corpo, resultando em maior oxigenação da pele.

Também neutraliza os radicais livres nocivos, evitando rugas e linhas finas de expressão.

2. pimentão vermelho

O pimentão vermelho é rico em vitamina C, o que é bom para a produção de colágeno, e contém poderosos antioxidantes chamados carotenoides.

Os carotenoides são pigmentos vegetais responsáveis ​​pelas cores vermelho, amarelo e laranja que você vê em muitas frutas e legumes.

Eles têm uma variedade de propriedades anti-inflamatórias e podem ajudar a proteger a pele do dano do sol, poluição e toxinas ambientais.

4. Mirtilo

Mirtilo ou blueberry é rico em vitaminas A e C e contém un antioxidante antienvelhecimento chamado antocianina.

É isso que dá aos mirtilos sua cor azul profunda e bonita.

Estes antioxidantes poderosos podem ajudar a proteger a pele contra danos causados ​​pelo sol, estresse e poluição, moderando a resposta inflamatória e prevenção da perda de colágeno.

5. Brócolis

O brócolis é uma potência anti-inflamatória e antienvelhecimento repleta de vitaminas C e K; uma variedade de antioxidantes; fibras; folato; luteína e cálcio.

Nosso corpo precisa de vitamina C para a produção de colágeno, a principal proteína da pele que lhe dá força e elasticidade.

6. Espinafre

O espinafre é super-hidratante e repleto de antioxidantes que ajudam a oxigenar e fortalecer todo o corpo.

Também é rico em: vitaminas A, C, E e K; magnésio, ferro e luteína.

O conteúdo elevado de vitamina C do espinafre aumenta a produção de colágeno para manter a pele firme e lisa.

Mas isso não é tudo.

A vitamina A que ele fornece pode promover um cabelo forte e brilhante, enquanto a vitamina K ajuda a reduzir a inflamação nas células.

7. Nozes

Muitas nozes (especialmente as amêndoas) são uma ótima fonte de vitamina E, que pode ajudar a reparar o tecido da pele, reter a umidade e proteger a pele dos raios UV prejudiciais. Nozes contém ácidos graxos ômega-3 e anti-inflamatórios que podem ajudar: fortalecer membranas celulares da pele; proteger contra danos causados ​​pelo sol; dar à pele um brilho bonito, preservando sua barreira natural de óleo.

8. Abacate

O abacate é rico em ácidos graxos que combatem a inflamação e promovem uma pele macia e suave.

Ele também contém uma variedade de nutrientes essenciais que podem prevenir os efeitos negativos do envelhecimento, incluindo vitaminas K, C, E e A; vitaminas do complexo B e potássio.

O alto teor de vitamina A no abacate pode ajudar a eliminar células mortas da pele, deixando-nos com uma pele linda e brilhante. 

Os carotenoides também podem auxiliar no bloqueio de toxinas e danos causados ​​pelos raios do sol e protegem contra o câncer de pele.

9. Batata-doce

A batata-doce contém um antioxidante chamado betacaroteno, que é convertido em vitamina A.

A vitamina A pode ajudar a restaurar a elasticidade da pele, promover a eliminação das células da pele e, finalmente, contribuir para uma pele macia e com aparência jovem.

Esta deliciosa raiz também contém uma grande fonte de vitaminas C e E – ambos podem proteger nossa pele dos radicais livres nocivos e manter nossa pele radiante.

10. Romã

A romã tem sido usada há séculos como uma fruta medicinal curativa.

Rica em vitamina C e uma variedade de antioxidantes potentes, a romã pode proteger nosso corpo dos danos dos radicais livres e reduzir os níveis de inflamação em nosso sistema.

Essa fruta ​​também contêm um composto chamado punicalagina, que pode ajudar a preservar o colágeno na pele, retardando os sinais de envelhecimento.

É hora de desacelerar os sinais de envelhecimento e realmente brilhar por dentro!

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM