- PUBLICIDADE -

Error: Embedded data could not be displayed.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Óleo de cártamo acelera a perda de gordura abdominal

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
O óleo de cártamo tem várias propriedades e benefícios, entre eles se destacam a aceleração na perda de gordura (principalmente na região abdominal), a regularização do nível de colesterol LDL e triglicerídeos, o aumento da energia e da imunidade, a normalização do perfil metabólico entre lipídeos e insulina, o aumento da definição muscular, a proteção antioxidante, o auxílio ao organismo na produção de substâncias anti-inflamatórias, além da prevenção do aparecimento de celulites e de benefícios à pele.
Um estudo recente realizado pela Ohio State University descobriu que o óleo de cártamo pode dissolver a gordura da barriga sem que seja seguida uma dieta ou programa de exercícios físicos. O estudo também mostrou que duas colheres de sopa de óleo de cártamo (ou o equivalente em suplementos) todos os dias pode ajudar as pessoas (principalmente mulheres) a perder a gordura da barriga, bem como perder mais gordura no geral. Os pesquisadores descobriram que o cártamo aumenta a produção de um hormônio chamado adiponectina. Esse hormônio avisa ao corpo para usar a gordura como fonte primária de energia. Por razões que os cientistas e os pesquisadores não entendem ainda, no caso das mulheres que tomam óleo de cártamo, a gordura extra que se queima parece ser mais orientada para o meio do corpo. A adiponectina também ajuda o corpo a produzir menos insulina, substância que armazena carboidratos extras.
O óleo de cártamo pode ser usado na culinária ou simplesmente tomado puro. No entanto, também existem disponiveis no mercado para comprar suplementos vitamínicos à base de cártamo.
O óleo de cártamo contém proteínas, minerais, vitaminas, especialmente a vitamina E, um conhecido antioxidante natural importante no combate aos radicais livres, que atacam diretamente as células do corpo. A vitamina E ajuda a defender as membranas do corpo contra o estresse oxidativo, além de manter uma boa saúde e beneficiar o sistema imunológico. O óleo também é recomendado para todos os tipos da pele, é altamente hidratante e calmante para a pele.
Fonte: Plantas Medicinais e Fitoterapia (texto adaptado)