sexta-feira, 28 janeiro 2022
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O tempo está seco? Conheça 9 alimentos que hidratam o corpo

Períodos de mudança climática costumam deixar o tempo muito seco. Aprenda agora o que comer para se hidratar nesses períodos.

Quando o clima está muito seco, o corpo humano pode sofrer de diversas maneiras.

E é interessante frisar que não é apenas no calor que o tempo fica seco, sendo o inverno um dos períodos mais secos do ano.

Tudo vai depender da umidade relativa do ar, que costuma ser até mais alta em períodos de calor intenso.

De toda forma, é importante atentar-se para a hidratação do corpo, devido à grande eliminação de líquidos.

E quando se fala de hidratação, a primeira coisa que vem à mente é um belo copo de água gelada, não é mesmo?

De fato, os líquidos como a água e os sucos, por exemplo, são opções mais do que viáveis para manter o corpo hidratado.

Porém, a natureza nos agraciou com vários tipos de frutas e legumes que também possuem um alto teor de água em sua composição.

Esses alimentos possuem quantidades de água suficientes para hidratar o corpo em certas ocasiões, substituindo os líquidos com louvor.

Preparamos uma lista contendo ao todo nove tipos de alimentos que você pode e deve consumir no tempo seco, para se manter hidratado.

Confira abaixo!

As frutas e verduras que hidratam o corpo

Melancia

A nossa lista simplesmente não poderia começar de outra forma, senão com a fruta que é considerada a rainha da hidratação.

Estima-se que a melancia possua absurdos 92% de água em sua composição.

Ou seja, dá para extrair 120ml de água de 150g de melancia.

Para completar a gama de propriedades dessa maravilha da natureza, pode-se achar dentre os seus compostos algumas vitaminas como A e C.

Além disso, a melancia é rica em fibras solúveis e minerais como o magnésio.

Morango

O morango é mais um que está entre os principais alimentos que hidratam o corpo.

Especialistas apontam que essa pequena fruta, que é a preferida de muitas pessoas, possui nada menos que 91% de água em sua composição.

E para completar, todo esse líquido vem carregado de nutrientes como antioxidantes diversos, substâncias energéticas e muitos outros.

Melão

O primo da melancia não poderia estar fora do nosso compilado, não é?

Mas não é apenas por ter um “parentesco” com a melancia, que o melão está aqui.

Essa fruta ornamental de sabor suave possui cerca de 100ml de água para cada 200g de material.

Além disso, junto com toda essa água está uma quantidade enorme de fibras solúveis.

A água, em conjunto com as fibras, forma a dupla perfeita para causar um efeito de saciedade em quem consome o melão.

Com isso, a fruta é uma das presenças obrigatórias na dieta de quem quer perder peso.

Pêssego

O pêssego é mais um campeão no quesito percentual de água.

A pequena fruta de casca macia possui impressionantes 90% de água, no total.

Além disso, o pêssego é “carregado” de vitaminas A, B e C, além de minerais importantes como o potássio.

Laranja

A rainha da vitamina C e do fortalecimento ao sistema imunológico, também é um depósito natural de água.

Estima-se que 65% do conteúdo interno da laranja e de suas “semelhantes” como a mexerica, seja composto de água.

Quando aliado à sua vasta lista de nutrientes, todo esse líquido constitui a laranja como uma das frutas mais saudáveis que existem.

Pepino

Como o primeiro legume da nossa lista, o pepino representa muito bem a sua classe.

Esse ingrediente clássico de saladas é um dos melhores alimentos que hidratam o corpo.

Além de ter muita água, possui um baixíssimo teor calórico e altas quantidades de vitamina K, potássio e magnésio.

Alface

O alface é o tipo de folha que todos devem comer sempre que puderem.

Além de ser muito rico em água, contendo cerca de 50ml de líquido para cada 80g de material, ele possui o poder de atuar em áreas delicadas do corpo, como o sistema neurológico.

Possui altas quantidade de vitaminas K e A, além de um nível interessante de ácido fólico em sua composição.

Por causa disso, o alface torna-se um alimento indispensável para grávidas, pois auxilia na formação dos bebês.

Abobrinha

Além de possuir muita água em sua composição, a abobrinha é um dos alimentos indispensáveis para quem precisa dar um up no sistema imunológico.

Suas altas quantidades de vitamina C aumentam a potência das barreiras de defesa do corpo, proporcionando uma melhor resistência contra vírus e bactérias.

Além disso, a abobrinha também apresenta propriedades anti-histamínicas, o que a constitui como um antialérgico natural.

Tomate

Para finalizar a nossa lista que trouxe os principais alimentos que hidratam o corpo, temos outro campeão em quantidade de água.

O tomate possui exagerados 94% de água em sua composição.

É muita água, não é?

E além de água em abundância, essa fruta que é figurinha carimbada em saladas, possui muitos nutrientes importantes, como o antioxidante licopeno.

Só para efeito de informação, especialistas apontam o licopeno como uma substância combatente de doenças cardíacas.

Agora que você já conhece quais alimentos podem te fornecer água, inclua-os em sua dieta constantemente, não apenas em tempos secos.

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