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O que são triglicerídeos e o que fazer para baixar o nível deles no sangue

Os triglicerídeos são importantes para armazenar energia em nosso corpo.

Isso é feito mediante a transformação de açúcar em gordura.

Essa gordura é formada pela união de três ácidos graxos e uma molécula de glicerol – isso é o que chamamos de triglicerídeo.

O nível normal de triglicerídeos deve ser inferior a 150 mg/ dl.

No entanto, as pessoas tendem a ultrapassar bastante esse valor, graças a uma dieta pobre e pouco natural.

A consequência disso são doenças como diabetes, AVC e infarto.

É por isso que resolvemos escrever esta matéria, a fim de que você evite problemas de saúde gravíssimos.

Quer saber como diminuir os triglicerídeos?

Acompanhe:

– Perder peso

Sempre que você consumir mais calorias do que o necessário, o corpo vai transformá-las em triglicerídeos.

Estudos têm demonstrado que perder de 5% a 10% do peso corporal pode diminuir para 40 mg/ dL seu nível de triglicerídeos.

Portanto, evite alimentos gordurosos e pratique exercícios.

– Comer menos carboidratos

Para quem não sabe, carboidrato engorda e, como consequência, aumenta os níveis de triglicerídeos.

Sendo assim, fuja do arroz, pão, bolo e massas.

– Comer mais fibras

Frutas, vegetais e grãos são excelentes para diminuir os níveis de triglicerídeos.

Mas cuidado!

Comer muita fruta também é arriscado devido ao seu alto teor de açúcar.

Deve ser consumida com moderação.

– Diminuir o amido

A batata-inglesa é saborosa, mas, se você quer diminuir os níveis de triglicerídeos, deve evitá-la.

Certos vegetais enlatados, como milho e ervilha, além de não serem tão saborosos como os frescos, também contêm amido.

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