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O que comer antes e depois de um treino de acordo com nutricionista

Você sabe o que se deve comer antes e depois do treino? Isso é muito importante.

Qual é a alimentação adequada para quem pratica exercícios físicos regulares?

O que comer antes e depois dos treinos? 

Essa é uma dúvida muito comum entre a maioria das pessoas. 

E a resposta é, sim, muito importante.

Saber o que comer antes e depois do exercício ajuda a maximizar os benefícios de todo o exercício realizado.

Para saber exatamente o que você deve (ou não) comer antes e depois dos treinos, leia este artigo até o final. 

A nutricionista Jessica Jones deu dicas valiosas de alimentação.

Veja, agora, como e o que comer antes de um treino.

Cronometre seu lanche pré-treino

O momento ideal para comer é entre 30 minutos e três horas antes do treino. 

Se você treina pela manhã, por exemplo, provavelmente não poderá comer uma refeição inteira antes de ir à academia. Mas um lanche ou um minicafé da manhã já são suficientes.

Se você vai à academia na parte da tarde, faça um lanche 30 minutos a uma hora antes do treino ou se exercita duas a três horas após uma refeição bem equilibrada.

Beba muita água

Sempre hidrate seu corpo antes de fazer qualquer exercício. 

Comece bebendo cerca de duas xícaras de água de duas a três horas antes do exercício e uma xícara de água cerca de 10 a 20 minutos antes de se exercitar.

Manter-se hidratado durante o treino também é importante. 

Tente beber um copo de água a cada 15 a 30 minutos de atividade física intensa.

Faça um lanche pré-treino com carboidratos

Carboidratos são iguais a energia. 

Os alimentos mais recomendados são: barra de granola, um pedaço de fruta, aveia, chocolate amargo, castanha-do-pará ou de caju e duas rodelas de batata-doce.

Faça um lanche pré-treino com proteínas

Além dos carboidratos, incluir a proteína antes de fazer exercícios é fundamental. Principalmente se você estiver fazendo treinamento com pesos. 

Os músculos precisam da proteína para crescer.

Coma: iogurte natural, uma fatia de peito de peru, um ovo cozido ou um belo pedaço de queijo branco

 Agora que você já viu o que comer antes do treino, saiba como se alimentar depois de praticar exercícios para reabastecer o glicogênio que foi esgotado durante o exercício e obter uma rápida recuperação muscular.

Reidrate seu corpo imediatamente

Devolver ao seu corpo o líquido perdido durante o exercício é mais importante do que comer imediatamente. 

Por isso, beba muita água. 

Coma algo rapidamente

Se você não conseguir comer uma refeição completa imediatamente, faça um lanche após o treino e, algum tempo depois, faça uma refeição completa.

Consuma carboidratos e proteínas

Sua refeição pós-treino deve ser rica em carboidratos complexos que se decompõem lentamente e são carregados com proteínas saudáveis.

Os carboidratos complexos incluem:

  • Quinoa
  • Arroz integral
  • Nozes
  • Pão integral

As proteínas saudáveis ​​incluem:

  • Tofu
  • Clara de ovo
  • Peixe

Lembre-se sempre de buscar as melhores refeições para o seu corpo e que se adaptem à sua rotina de treinos.

Uma boa dica é o Caldo de ossos, a sopa que eleva a imunidade e é rica em colágeno.

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