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O guia completo para você curar seu estômago e intestino

O guia completo para você curar seu estômago e intestino

São 15 dicas de especialistas que vão ajudar você a cuidar melhor do seu aparelho digestivo.

Você tem intolerância a algum tipo específico de alimento?

É alérgico a glúten ou a lactose?

Sofre de problemas estomacais como refluxo e azia?

O jornal inglês The Telegraph publicou um guia completo para cuidarmos bem do aparelho digestivo e evitarmos os desagradáveis ​​problemas intestinais e estomacais.

Aqui estão as dicas:

Coma devagar  

Uma das causas mais comuns de sensação de inchaço no estômago é comer estressado, com pressa e sem mastigar os alimentos direito.

Descubra a causa correta do seu problema

Muitas pessoas eliminaram alimentos com glúten e os laticínios de suas dietas, mas não têm certeza se é isso que causa o desconforto estomacal nelas.

É preciso retirar gradualmente as substâncias para descobrir quais são realmente os responsáveis ​​pelo desconforto digestivo. 

Faça dois minutos diários de gargarejo 

“A digestão começa no cérebro quando o nervo vago, que fica entre o cérebro e o intestino, envia sinais que desencadeiam a produção de ácido gástrico e enzimas digestivas”, explicam os especialistas ouvidos pelo The Telegraph.

Esses sinais podem ser reforçados por gargarejos durante dois minutos por dia com um enxaguante bucal específico ou simplesmente com água.

Espere 12 horas entre o jantar e o café da manhã 

O revestimento do trato digestivo é composto de uma única camada de células que são substituídas a cada 72 horas.

Para que as células sejam reparadas e substituídas, é preciso dar um intervalo de 12 horas entre o café da manhã e o jantar.

Evite açúcar 

O açúcar alimenta as bactérias nocivas que causam o inchaço e todo tipo de dano ao revestimento do intestino e isso pode gerar muitos problemas.  

O excesso de ácido pode não ser a causa de seus problemas 

Muitas pessoas que sofrem de indigestão, refluxo ou azia acreditam que a culpa seja o excesso de produção de ácido.

Mas nem sempre essa é a verdadeira razão do problema.

Tente comer alguma proteína em cada refeição e mastigue bem os alimentos.

Isso ajuda a aumentar a produção de ácido e a digestão correta. 

Levante os joelhos quando for ao banheiro 

Não ficamos na posição correta quando vamos ao banheiro.

É que, segundo especialistas, nós não somos projetados para defecar sentado.

Devemos nos agachar endireitando o cólon e reduzindo a pressão. 

Coma regularmente 

Para ajudar seu intestino a digerir mais facilmente, coma de três a cinco vezes por dia.

As pessoas que pulam muitas refeições têm maior probabilidade de desenvolver prisão de ventre.

Hidrate-se  

Beber muita água é fundamental para melhorar a saúde intestinal.

O intestino é um longo tubo escorregadio e para que ele funcione adequadamente deve estar bem hidratado.

Mas atenção: é aconselhável não consumir bebidas açucaradas em excesso.

Elas alimentam as bactérias intestinais menos saudáveis.  

Mastigue bem os alimentos

 Mastigue os alimentos até que estejam perfeitamente liquefeitos ou tenham perdido o sabor.

Antes de colocar outra mordida (ou colher) na boca, certifique-se de que engoliu toda a mordida anterior.

Comer mais fibras nem sempre é a solução

A primeira coisa que pensamos quando temos problemas de intestino preso é em comer mais fibras.

Mas se as dificuldades de ir ao banheiro forem resultado de um problema de trânsito lento, a fibra aumentará a dor e a sensação de inchaço. 

Evite alimentos processados 

Evite alimentos com adição de produtos químicos, açúcares e ingredientes geneticamente modificados.

Eles podem ter um impacto negativo nas bactérias do intestino e na mucosa gástrica.

Coma mais fígado 

Fígado é uma das melhores fontes de vitaminas A e D, que protegem a mucosa do intestino, explica a especialista em nutrição Christine Bailey . 

Coma alimentos fermentados 

Queijos crus e laticínios ajudam nosso corpo a fornecer boas bactérias que o intestino precisa para funcionar adequadamente. 

Limite o uso de medicamentos 

Cuidado com os antibióticos.

Eles matam as bactérias intestinais e podem interferir no processo digestivo, causando acidez ou refluxo ácido.

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