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O fim da insônia: médico descobre método que vai fazer você dormir em menos de 5 minutos!

A insônia é um problema que pode trazer graves consequências.

E, por isso,  precisa ser tratada com seriedade.
 
Mas um conselho: antes de usar medicamentos que vão terminar levando você a uma dependência química, tente soluções naturais.
 
Uma dessas soluções pode ser o método de respiração que vamos ensinar neste post.
 
Ele foi desenvolvido pelo dr. Andrew Weil, um americano que estuda meditação, respiração e várias maneiras de combater o estresse. 
 
E é muito fácil de fazer.
 
O método é conhecido como 4-7-8 e promete provocar sono em menos de 5 minutos.
 
Ele se resume simplesmente a uma técnica especial de respiração.
 
Corrigir o ritmo respiratório permite que os níveis de oxigênio no sangue se regularizem.
 
Por causa do ritmo acelerado de vida que levamos, respiramos de uma maneira mais rápida e menos profunda que deveríamos.
 
Isso produz um desequilíbrio de oxigênio que afeta todo o organismo.
 
Como o método 4-7-8 corrigimos isso e conseguimos um relaxamento profundo.
 
Além disso, quando sofremos de ansiedade, estresse, nervosismo ou estamos preocupados, nossos níveis de adrenalina sobem, dificultando o sono.
 
O método 4-7-8 atuará contra esse desequilíbrio e trará o sono de volta porque funciona como um sedante natural, normalizando a frequência cardíaca.
 
O criador do método, o professor Andrew Weil, é doutor em ciências médicas da Universide de Harvard.
 
Em suas pesquisas para combater estresse e inônia, o professor  encontrou esta técnica, praticada há séculos pelos melhores mestres de ioga da Índia.
 
 
Este método é extremamente seguro.
 
Ele pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive por hipertensos.
 
E o bom é que ele faz as pessoas se sentirem mais tranquilas, relaxadas, e isso é positivo para todo problema de saúde.
 
Como se pratica o método 4-7-8?
 
É superfácil.
 
Simplemente você inspira o ar pelo nariz durante quatro segundos, mantém o ar nos pulmões por sete segundos e exala pela boca durante oito segundos.
 
Veja o passo a passo:
 
1. Deite-se de costas, na cama, com as palmas das mãos voltadas para cima.
 
Você precisa se sentir confortável.
 
2. Respire fundo e inale o máximo de ar que você pode, contando o tempo de 4 segundos.
 
3. Segure o ar nos seus pulmões por 7 segundos.
 
4. Expire o ar pela boca suavemente durante 8 segundos.
 
Repita o procedimento 4-7-8 até adormecer, o que possivelmente ocorrerá em menos de 5 minutos.
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