Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

O consumo de ovos pode melhorar a forma como você vê o mundo

Além de conter nutrientes importantes para o coração, o ovo traz grandes benefícios para os nossos olhos.

Já faz algum tempo que uma mente brilhante teve a ideia de propagar que o colesterol dos ovos contribui, e muito, para o aparecimento de doenças cardíacas. Desde então, a teoria ganhou adeptos e transformou os ovos em um alimento demonizado pelo público apavorado com gordura. O que essa mente não contava é que ela estaria redondamente enganada.

Sim! Os ovos são alimentos ricos em gordura. Mas, preste atenção: eles são ricos em gordura boa; aquela do tipo que previne ataques cardíacos, coágulos sanguíneos e derrame. E não o contrário. Entendeu?

Posso apostar que você já recebeu um daqueles conselhos estranhos que dizem para você dispensar a gema do ovo e só fazer uso da clara. Estou certo? Se você quer um conselho que pode ser digerido por inteiro, em vez da gema, dispense essa baboseira que andam te dizendo por aí.

Um ovo inteiro, mas inteiro mesmo, com clara, gema (e sem casca) é a melhor fonte de luteína e zeaxantina que o seu organismo pode ter. Caso você ainda não saiba, esses dois nutrientes são fundamentais para a saúde de nossos olhos. O consumo de um ovo por dia ajuda na prevenção da degeneração macular e, além disso, atua na redução do risco de catarata.

Então, quando você for fazer suas compras, pense em sua saúde e não se acanhe, compre muitos ovos. Deixe um pouco de lado essa história de economia, quando o assunto é a sua alimentação, e compre ovos de animais criados soltos. Nada de ovos de galinha de granja. Mesmo que os ovos “caipiras” custem um pouco mais, é melhor investir na prevenção do que gastar com tratamento.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM