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Nutricionista ensina dieta que livra o corpo de toxinas em 3 dias

Livrar o corpo de toxinas

Desintoxicar o organismo é extremamente importante para garantir o bom funcionamento dele, inclusive para prevenir a obesidade.

Não por acaso, essa é uma das práticas mais comuns atualmente em todo o mundo.  

E os benefícios da desintoxicação do organismo, para eliminar as toxinas, são muitos.

Vão desde o aumento da energia vital, até a perda de peso, ou até mesmo a melhora do sistema imunológico.

Mas, cuidado!

Não exagere.

É preciso seguir uma dieta equilibrada e saudável.

Pensando nisso, a nutricionista Sara Ryba desenvolveu um plano de desintoxicação para ser cumprido durante três dias.

Baseado numa dieta equilibrada, o programa alimentar foi criado para desintoxicar suavemente o seu corpo, com a ajuda de ingredientes naturais e não processados.

Veja o que deve ser feito nos três dias de detox:  

Dia 1

  • Café da manhã:  1 xícara de aveia + 2 colheres de sopa de nozes picadas + 1 xícara de frutas vermelhas frescas.
  • Lanche:  meia xícara de iogurte grego + uma banana + 2 colheres de sopa de cereais ricos em fibras (como aveia e amaranto).
  • Almoço:  salada-base: 115 gramas de peito de frango + espinafre (ou rúcula) + 1 cebola vermelha pequena cortada + 2 colheres de sopa de amêndoas + 2 colheres de chá azeite de oliva e suco de limão para tempero +  3 colheres sopa de arroz integral como acompanhamento
  • Lanche:  1 maçã verde cortada em fatias
  • Jantar:  filé de peixe branco + meia xícara de arroz integral + um pouco de brócolis cozido no vapor.Tempere com um fio de azeite e suco de limão, sal e pimenta e leve ao forno por 10-12 minutos a 180 graus.

Dia 2

  • Café da manhã:  Em uma panela antiaderente, cozinhe: 3 claras de ovos + meia xícara de cebola fatiada e tomate + 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado. Sirva este prato com uma laranja.
  • Lanche:  1 fatia de pão espalhada com 1 colher de sopa de pasta de amendoim orgânica ou manteiga de amêndoa.
  • Almoço:  140 gramas de salmão grelhado (selvagem) + espinafre ou rúcula + meia xícara de grão-de-bico. Tempere com uma colher de chá de azeite e suco de limão.
  • Jantar:  meia xícara de queijo branco + meia xícara de frutas vermelhas frescas.
  • Jantar:   115g de frango grelhado (sem pele) + batata sautée  + uma salada temperada com uma colher de sopa de azeite de oliva e limão.

Dia 3

  • Café da manhã:  1 xícara de iogurte grego + 2 colheres de sopa de linhaça + 1 xícara de frutas vermelhas + 2 colheres de sopa de cereais ricos em fibras (como aveia ou amaranto).
  • Lanche:  1 ovo cozido + um punhado de cenoura ralada.
  • Almoço:  salada-base: 115 gramas de peito de frango + espinafre (ou rúcula) + 1 cebola vermelha pequena cortada + 2 colheres de sopa de amêndoas + 2 colheres de chá azeite de oliva e suco de limão para tempero +  3 colheres sopa de arroz integral como acompanhamento
  • Lanche:  1 xícara de leite de amêndoa ou um punhado de amêndoas inteiras.
  • Jantar:  Em uma assadeira, coloque 140g de peito de frango, temperado com 2 colheres de chá de azeite + suco de limão + 1 colher de sopa de alcaparras ou azeitonas verdes. Cozinhe por 20 minutos a 190 graus. Como acompanhamento, você pode comer uma salada de legumes e folhas.

Atenção:

Os tratamentos de desintoxicação não são recomendados para mulheres grávidas e o aconselhamento médico é preferível antes de começar.

Anote estas dicas em caso de dúvidas:

  • A hidratação é fundamental ao longo do programa. É aconselhável beber 1,5 a 2 litros de água por dia.
  • As refeições diárias contêm 1500 calorias totais que você pode alterar com base no seu peso / altura.
  • Assim, você pode aumentar ou diminuir as porções propostas de acordo com suas necessidades.
  • Invista neste programa e preste atenção em tudo que você come, até nos alimentos mais insignificantes.

Se você é uma daquelas pessoas que não pode começar o dia sem uma bebida quente, permita-se uma xícara de chá verde descafeinado ou água morna com limão.

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