Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Nutrição e pele saudável

A água é sem dúvida a coisa mais importante que consumimos todos os dias. Ela fornece o meio para todas as reações químicas em nosso corpo. Além disso, ela ajuda a limpar e purificar detritos tóxicos e lava óleo rançoso da pele.

Três minerais são essenciais para uma pele saudável: sílica, zinco e enxofre. Eles são encontrados em muitos alimentos de origem vegetal. Alimentos ricos em antioxidantes são muito importantes para o corpo porque equilibram o estresse oxidativo e protegem as células da pele dos danos dos radicais livres. Existem cinco alimentos que ajudam a deixar a pele bonita e radiante.

Pepinos são ricos em água, vitamina C e sílica. A sílica é um mineral fundamental para o tecido conjuntivo forte e surpreendente para a saúde da pele. Deficiências de sílica levam à redução da elasticidade da pele, que promove rugas e manchas da idade.
Rabanetes são ricos em água e enxofre, contendo os aminoácidos cisteína e metionina. O enxofre é conhecido como um mineral que ajuda a embelezar o nosso corpo a desintoxicar. Rabanetes são conhecidos por sua capacidade de ajudar o processo de limpeza de toxinas no fígado e produzir bile. Além disso, contêm zinco, vitamina C, fósforo e vitaminas B, essenciais para a saúde da pele.

Ovos orgânicos são um dos superalimentos mais incríveis da natureza para a pele. Eles contêm enxofre, aminoácidos, zinco, vitamina lipossolúveis A e E, biotina, selênio e vitaminas B. O zinco ajuda a controlar o teor de óleo da pele e reduz os efeitos hormonais, que produzem acne. O zinco é também essencial para a formação de colágeno, uma molécula de proteína que forma o tecido conjuntivo e a pele. O selênio é um mineral antioxidante que ajuda a promover a elasticidade do tecido normal e protege a pele dos danos dos raios ultravioleta. A biotina é uma vitamina do complexo B que ajuda a promover a pele saudável, e vitamina A e E são antioxidantes que ajudam a proteger a pele contra o estresse oxidativo.

A cúrcuma, erva indiana, é ótima para a pele e corpo. Contém o poderoso polifenol antioxidante fitoquímico chamado curcuminoides. Muitos especialistas têm sugerido que curcuminoides têm 5-8 vezes mais propriedades antioxidantes que a vitamina E e outros mais conhecidos antioxidantes. A cúrcuma também ajuda a limpar, purificar e nutrir a pele para manter a sua elasticidade. Além disso, ajuda a apoiar a flora natural que protege a pele dos micróbios perigosos.

O espinafre é muito rico em água, vitamina C, magnésio, ácido fólico e clorofila, que ajudam reforço da pele. Além disso, espinafre é rico em antioxidantes carotenoides luteína e zeaxantina, que protegem a pele do estresse oxidativo.
  

Fonte: Natural News

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO