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Melhore a circulação e elimine o inchaço com estas dicas e o suco de uva e melão!

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O bom funcionamento do sistema circulatório é fundamental para a saúde do corpo.

As artérias e as veias são encarregadas de levar o sangue para o coração e outras partes do corpo, distribuindo nutrientes e minerais.

Quando o sangue tem dificuldades para fluir pelos vasos sanguíneos, o corpo emite alguns sintomas, como:

  • Dormência nas pernas, mãos e pés
  • Inchaço
  • Varizes
  • Pele seca
  • Dor e cansaço  nas pernas

A causa não é única.

A má circulação pode ser resultado de estresse, dieta pobre, ansiedade ou até mesmo questões hereditárias.

Para prevenir esse mal, siga estas recomendações:

  • Faça exercícios regularmente, como caminhada, ciclismo ou mergulho, pelo menos meia hora por dia.

Outra atividade física muito boa é mexer os dedos dos pés como se fosse pegar algo, depois relaxar.

Repita o movimento vinte vezes seguidas.

Tenha o costume de deitar as costas no chão e levantar as pernas, realizando movimentos circulares – o exercício é conhecido como “bicicleta”.

Faça 3 séries de 20.

  • Consuma mais potássio: alimentos como legumes, verduras, frutas (principalmente banana) são ótimos para quem sofre com a má circulação.
  • Evite alimentos gordurosos, como leite integral, creme de leite, manteiga, salsicha, mortadela, bacon e industrializados.

Isso tudo aumenta os níveis de triglicérides e colesterol, deixando o sangue mais viscoso, o que dificulta a circulação.

Há uma receita muito boa que ajuda no funcionamento do sistema circulatório.

Trata-se de um suco de melão com uvas verdes, que é um ótimo antioxidante e é capaz de impedir a formação de placas de gordura nas artérias.

INGREDIENTES

  • 1 fatia grande de melão
  • 1 copo de uvas verdes
  • 4 folhas de hortelã
  • Água mineral (o suficiente para bater)

MODO DE PREPARO

Lave todos os ingredientes,  pique o melão e as folhas de hortelã e leve ao liquidificador.

Bata por alguns segundos e beba imediatamente.

Consuma este suco, no mínimo, três vezes por semana.

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