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5 formas de você melhorar o seu humor agora mesmo

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Como conseguir sair da tristeza para a alegria em pouco tempo? Para responder a essa pergunta, selecionamos cinco dicas valiosas.

Não existe nada melhor do que estar com o bom humor em dia.

Ele nos ajuda a enxergar a vida com mais leveza e a perceber as questões com uma ótica otimista, sem nos deixar abalar tanto pelos problemas do caminho.

Mas manter-se sempre neste estado de ótima disposição não é uma tarefa tão simples, vamos combinar.

Podemos dizer que é até mesmo impossível, já que é comum existirem os dias ou fases difíceis em que, por alguma razão, o desânimo toma conta.

E quando esses momentos aparecem, será que é possível fazer algo para transformá-los?

Como conseguir melhorar o humor?

Para responder a essa pergunta, selecionamos cinco dicas valiosas especialmente para você!

Veja!

Durma bem

O sono tem uma grande influência na maneira como vamos levar nosso dia.

Uma noite maldormida pode fazer com que você sinta cansaço, estresse, dores de cabeça, falta de motivação, falta de produtividade e, consequentemente, mau humor.

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A quantidade suficiente de tempo para o sono é relativa para cada pessoa.

Porém, em uma média, o ideal é dormir cerca de oito horas por dia.

Considere fazer trabalho voluntário

A ideia de voluntariado já passou pela sua cabeça?

O trabalho social tem um poder transformador na vida de quem participa dele.

Além de ser uma maneira de sair de sua rotina habitual e focar a atenção em uma situação completamente nova, também traz uma sensação indescritível de contentamento por participar de algo positivo para outras pessoas.

E caso a rotina atribulada não permita uma grande disponibilidade de tempo para esta finalidade, não tem problema.

Boas ações simples como doar alimentos ou roupas, fazer doação de sangue, ou reciclar seu lixo já são capazes de gerar uma sensação de bem-estar e melhorar muito o humor.

Além de ser de grande ajuda!

Exercite-se

Engana-se quem pensa que os exercícios são bons só para a saúde do corpo.

Praticar atividades físicas regularmente também faz um bem danado para a saúde mental, reduzindo o estresse e melhorando o humor.

Apenas é preciso ter cuidado para não cometer exageros.

Segundo estudo feito por cientistas das universidades de Oxford e Yale, quem pratica exercícios físicos chega a ter até 43% menos dias de saúde mental ruim. Entretanto, os melhores resultados são encontrados naqueles que fazem de 30 a 60 minutos de atividades físicas diárias. Já os que se exercitam por mais de três horas por dias, podem alcançar um resultado inferior aos sedentários em termos de humor.

Registre os bons acontecimentos

Que tal adotar uma prática interessante a partir de hoje?

Experimente, toda noite, anotar ao menos três acontecimentos bons que surgiram ao longo do dia.

Uma conversa bacana que teve com um amigo, um abraço acolhedor, um elogio profissional, por exemplo.

Tudo o que lhe faz sorrir e se sentir acolhido está valendo.

Fazendo isso, você passa a perceber o quanto de alegria existe nos detalhes.

E que enxergá-los é crucial para melhorar o humor.

Ressignifique as decepções

Manter o bom humor não é uma questão de estar com a vida toda em ordem e sim de aprender a olhar para ela de um jeito diferente.

Os problemas continuarão surgindo e alguns imprevistos o deixarão triste e desanimado.

Quando isso acontecer, tente treinar sua mente para que veja um aprendizado nas decepções.

eeCometer erros ou sofrer desilusões ou desapontamentos não é um demérito.

Muito pelo contrário, é um sinal claro de que está vivendo, fazendo escolhas e evoluindo a cada dia mais.

Lembre-se: apenas não erra quem nunca tenta algo.

Frustrações são ruins, mas servem para nos deixar mais experientes.

Muitas vezes, melhorar o humor depende da decisão de nos abrirmos a este sentimento, de estarmos inteiros no presente, observando que, apesar das dificuldades, também há muitos motivos para nos sentirmos bem.

Entretanto, se perceber que a sensação de desânimo está grande e que os sinais de tristeza estão longos e intensos, não deixe de buscar ajuda.

Esses podem ser sintomas de um quadro relacionado à saúde.

Você não precisa passar por isso sozinho e um profissional pode ajudá-lo!

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